Com 86 anos de existência, o asilo Amparo Thereza Christtna,no bairro do Riachuela, abriga senhoras desamparadas, muitas delas nem teriam um lar se não fosse o Amparo a recebê-las, pois não contam com nenhum meio de subsistência.
A Instituição não conta com a ajuda governamental, vivendo única e exclusivamente de doações e o trabalho voluntário de sua Diretoria e Colaboradores.
Anualmente é promovida uma festa julhina (mês de julho) na qual todo o dinheiro arrecadado é para pagar os gastos, impostos e taxas mensais do asilo, e nem sempre o dinheiro é suficiente.
Por isso a pedido de sua mãe Eliane Ribeiro, Psicóloga e Advogada que é colaboradora há mais de 40 anos do Amparo, esteve recentemente no asilo e presenciou a visita de um médico que cobrava mais atividades voltadas às idosas, a Relações Públicas e Produtora Cultural Erika Castro se mobilizou e resolveu montar uma equipe para não permitir que o Asilo feche suas portas.
Trata-se de uma equipe voluntária para angariar fundos, produzir atividades culturais, atendimento médico e psicológico às idosas, doação de materiais de construção, fraldas geriátricas, remédios, e um pouco de calor humano a essas senhorinhas que foram deixadas de lado pelas suas famílias pelo fato de serem idosas.
O Amparo cuida atualmente de 50 senhoras em idade avançada, muitas com dificuldades de mobilização, fala, audição e visão. Algumas dependem de cadeiras de rodas, andadores, muletas.
Caso você tenha interesse em participar, tenha dúvidas ou queira saber mais informações sobre a proposta, envie um email para:
e nos diga como! Toda a ajuda será bem vinda!
Podem acessar também o site do Amparo http://www.amparotherezachristina.com.br/ e ver como se pode fazer doações em dinheiro.
A Parceria Assessoria de Imprensa & Comunicação e a Psicóloga Renata Bandeira de Mello são parceiras desse projeto 100% Beneficente.
E você? Sensibiliza-se e mobiliza-se também?
Dê Toledo
É isso aí!!! Vamos colaborar para um mundo melhor!!!!
ResponderExcluir