quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Fotos raras de Michael Jackson serão leiloadas em Paris


Retratos de um ensaio inédito de Michael Jackson serão leiloados por Pierre Bergé & Associates em 13 de dezembro, em Paris, no Salomon de Rothschild Hotel.

Nas fotos, Jackson usa um casaco do tipo smoking Yves Saint-Laurent, e seu olho esquerdo traz brilhantes azuis. 

Quatro grandes imagens deverão ter o lance mínimo de 1.000 euros, além de pequenas gravuras, que começarão em lances de 500 euros. A sensação para os colecionadores é que existem algumas gravuras com notas escritas à mão, pelo próprio rei do pop!

A história desta sessão de fotos começou em 1999, quando  Jackson folheava o jornal Sunday Times, e ficou hipnotizado pela capa da revista de estilo. Ela apresentava uma beleza andrógina, com a modelo Astrid Munoz, aos 23 anos, clicada pelo fotógrafo Arno Bani

Fascinado pelo trabalho e sua aparência com uma estátua, Jackson estava determinado a perguntar ao fotógrafo de moda se ele poderia criar um retrato semelhante para a capa de seu próximo CD "Invincible".  O encontro entre Jackson e Bani em Nova York  não aconteceu para a capa do cd mas rendeu um trabalho maravilhoso de dois meses em Paris!

Bani disse recentemente a um programa de notícias francesa que se lembra de Jackson como um bom ouvinte, e descreveu o ensaio como “harmonioso e unido”. 

Bergé e Associados também produziu a 2.009 Collectible – uma homenagem ao ano da morte de Michael. São caixas de luxo que custam 1.000 euros, e contém cópias dos quatro retratos assinados pelo fotógrafo, bem como um catálogo bilíngue.

Fãs!! Não se descabelem.....


Mesmo aquelas com o orçamento mais apertado poderão adquirir um catálogo em francês ou inglês por 42 e 75 euros (edição de capa dura grande) ou 18,91 euros (edição brochura pequeno). 

Todos esses itens estarão no mercado a partir de 20 de outubro, antes do leilão.



Dê Toledo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário