Retratos de um ensaio inédito de Michael Jackson serão leiloados por Pierre Bergé & Associates em 13 de dezembro, em Paris, no Salomon de Rothschild Hotel.
Nas fotos, Jackson usa um casaco do tipo smoking Yves Saint-Laurent, e seu olho esquerdo traz brilhantes azuis.
Quatro grandes imagens deverão ter o lance mínimo de 1.000 euros, além de pequenas gravuras, que começarão em lances de 500 euros. A sensação para os colecionadores é que existem algumas gravuras com notas escritas à mão, pelo próprio rei do pop!
A história desta sessão de fotos começou em 1999, quando Jackson folheava o jornal Sunday Times, e ficou hipnotizado pela capa da revista de estilo. Ela apresentava uma beleza andrógina, com a modelo Astrid Munoz, aos 23 anos, clicada pelo fotógrafo Arno Bani.
Fascinado pelo trabalho e sua aparência com uma estátua, Jackson estava determinado a perguntar ao fotógrafo de moda se ele poderia criar um retrato semelhante para a capa de seu próximo CD "Invincible". O encontro entre Jackson e Bani em Nova York não aconteceu para a capa do cd mas rendeu um trabalho maravilhoso de dois meses em Paris!
Bani disse recentemente a um programa de notícias francesa que se lembra de Jackson como um bom ouvinte, e descreveu o ensaio como “harmonioso e unido”.
Bergé e Associados também produziu a 2.009 Collectible – uma homenagem ao ano da morte de Michael. São caixas de luxo que custam 1.000 euros, e contém cópias dos quatro retratos assinados pelo fotógrafo, bem como um catálogo bilíngue.
Mesmo aquelas com o orçamento mais apertado poderão adquirir um catálogo em francês ou inglês por 42 e 75 euros (edição de capa dura grande) ou 18,91 euros (edição brochura pequeno).
Todos esses itens estarão no mercado a partir de 20 de outubro, antes do leilão.
Dê Toledo
Nenhum comentário:
Postar um comentário