quinta-feira, 30 de setembro de 2010

BARCELONA ONTEM - VIOLÊNCIA - GREVE


Em greve geral, trabalhadores protestam em praça de Barcelona.

Sindicatos espanhóis dizem que 10 milhões pararam, mas governo contesta.
Milhares de trabalhadores se reuniram em praça da cidade.

Durante toda a quarta-feira (29), milhares de espanhóis foram as ruas de todo o país para protestar contra a reforma trabalhista proposta pelo presidente Jose Luiz Zapatero.

No final da tarde, famílias inteiras invadiram o entrocamento da Avenida Diagonal, em Barcelona, para se concentrar para a manifestação que se dirigiu a Praça Cataluña e tomou toda a extensão do Paseo de Gracia com percussões e centenas de bandeiras dos sindicatos. Em seguida, os manifestantes escutaram os discursos no palco armado na Cataluña.

A Espanha enfrenta nesta quarta-feira (29) a primeira greve geral em oito anos, ao mesmo tempo que várias manifestações pela Europa protestaram contra as medidas de austeridade impostas pela União Europeia. A greve espanhola teve impacto limitado, mas prejudicou os transportes e o funcionamento de algumas fábricas. Sindicatos espanhóis dizem que 10 milhões pararam, mas governo contesta. 

Fonte G1- http://g1.globo.com/vc-no-g1/noticia/2010/09/em-greve-geral-trabalhadores-protestam-em-praca-de-barcelona.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário