Em greve geral, trabalhadores protestam em praça de Barcelona.
Sindicatos espanhóis dizem que 10 milhões pararam, mas governo contesta.
Milhares de trabalhadores se reuniram em praça da cidade.
Durante toda a quarta-feira (29), milhares de espanhóis foram as ruas de todo o país para protestar contra a reforma trabalhista proposta pelo presidente Jose Luiz Zapatero.
No final da tarde, famílias inteiras invadiram o entrocamento da Avenida Diagonal, em Barcelona, para se concentrar para a manifestação que se dirigiu a Praça Cataluña e tomou toda a extensão do Paseo de Gracia com percussões e centenas de bandeiras dos sindicatos. Em seguida, os manifestantes escutaram os discursos no palco armado na Cataluña.
A Espanha enfrenta nesta quarta-feira (29) a primeira greve geral em oito anos, ao mesmo tempo que várias manifestações pela Europa protestaram contra as medidas de austeridade impostas pela União Europeia. A greve espanhola teve impacto limitado, mas prejudicou os transportes e o funcionamento de algumas fábricas. Sindicatos espanhóis dizem que 10 milhões pararam, mas governo contesta.
Fonte G1- http://g1.globo.com/vc-no-g1/noticia/2010/09/em-greve-geral-trabalhadores-protestam-em-praca-de-barcelona.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário