quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Morre Tony Curtis, um dos grandes astros de Hollywood

Morreu hoje aos 85 anos em Las Vegas, o ator americano Bernard Schwartz, mais conhecido como Tony Curtis.


A informação foi confirmada pela sua filha, a também atriz, Jamie Lee Curtis, ao site "Entertaiment Tonight". A causa da morte foi uma parada cardiorespiratória. 


Curtis estava em sua casa, ao lado da mulher, Jill Vandebenger, e morreu em sua cama, à meia noite, segundo o administrador de seus negócios e porta-voz da família, Preston Ahearn


Um dos grandes astros de Hollywood nos anos 50, que atuou em mais de 140 filmes, teve sua carreira marcada por problemas com cocaína e álcool.


O ator foi casado seis vezes. Seu primeiro casamento foi com a atriz Janet Leigh (da famosa cena do chuveiro de “Psicose") com quem teve dois filhos, incluindo Jamie Lee. O ator teve mais dois filhos com Leslie Allen, sendo que um deles, Nicholas, morreu de overdose de heroína em 1994. Curtis e Vandenberg, que é 42 anos mais jovem, estavam casados desde 1998.


Apesar de parecer ser apenas mais um "menino bonito" a chegar ao cinema, Tony provaria o seu talento em filmes como "A Embriaguez do Sucesso" com Burt Lancaster, “Acorrentados” com  Sidney Poitier - que lhe renderia uma indicação ao Oscar, “O estrangulador de Boston” ou “O Homem Que Odiava as Mulheres”, em que interpretava um psicopata real e aquele que seria o seu mais duradouro trabalho na lembrança dos cinéfilos: o clássico de Billy Wilder, “Quanto mais quente melhor”, com Marilyn Monroe e Jack Lemmon.


Ele também fez diversos trabalhos na televisão, o mais bem sucedido deles na série The Persuaders, com Roger Moore, bastante popular no início dos anos 70, que terminou porque Moore foi escolhido para fazer James Bond  no cinema.


Tony tornou-se pintor nos anos 80 e conseguiu grande sucesso nesta segunda atividade, que segundo ele era o seu principal interesse há anos, com seus quadros sendo vendidos por até U$50.000 e um deles exposto no Metropolitan Museum of Art ,de Nova York.


Curtis lamentava nunca ter recebido um Oscar e considerava que o mundo do cinema jamais reconheceu verdadeiramente seu trabalho, mas conquistou diversas honrarias e tem uma estrela na Calçada da Fama, de Hollywood.

 
O enterro será realizado na segunda-feira, 4 outubro às 11h na Casa Mortuária Palm no Oriente Blvd, em Las Vegas, NV, e será aberto ao público e admiradores do seu amor e amigos, para celebrar a vida deste homem que era incrível.


Descanse em paz... 





Dê Toledo

































































Um comentário: