quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Bodytalk - a linguagem da saúde


“BODYTALK – A LINGUAGEM DA SAÚDE” da terapeuta Renata Mirandaa primeira brasileira e instrutora de destaque, certificada pela IBA- Internacional BodyTalk  Association, a ensinar o BodyTalk em Português.

Com esta ferramenta nas mãos, Renata desenvolveu o projeto BLISS, que tem como premissa a transformação da experiência da própria vida, do jeito que conhecemos hoje, para uma felicidade. O BodyTalk  que tem uma sólida base científica e oferece uma maneira muito segura e eficaz de resolver problemas para os quais o modelo médico tradicional, não encontra outras soluções, além da típica medicação para aliviar os sintomas, é uma ferramenta poderosa para a transformação da nossa percepção e do ser (e conseqüente experiência da vida), pois é uma modalidade que trabalha o sistema de crenças e consciência.
Renata ensinou um seminário de BodyTalk Access num CIEP localizado na favela do Morro dos Macacos, no dia 03 de dezembro de 2009. Aproximadamente cinquenta crianças com idades entre 10 e 14 anos participaram desta aula. A intenção é levar este trabalho a outras favelas, com o foco inicial nas crianças. Temos previsões para também abranger grupos de outras faixas etárias e diferentes comunidades. Renata percebeu que ao invés de tentarmos consertar um paradigma “errado”, precisamos criar um novo paradigma e tornar o antigo obsoleto. 
A terapeuta costuma ministrar palestras e seminários para grandes empresas nos EUA, principalmente para melhorar o desenvolvimento do corpo de funcionários das mesmas.
Os princípios holísticos do BodyTalk demonstram que várias doenças comuns na infância, são de origem ambiental, ou pelo menos, que o estresse dos fatores ambientais contribui significativamente para a gravidade das doenças. Desta forma, o BodyTalk permite ao terapeuta ter insights sobre a dinâmica da matriz familiar e os vários tipos de estresse ambiental que podem ser tratados pelo Sistema. O BodyTalk restabelece  a comunicação entre todos os sistemas vitais, restaurando a capacidade inata de auto-cura do corpo. Este maravilhoso novo Sistema de tratamento de saúde tem ajudado crianças, adultos, animais e plantas no mundo inteiro, a se reequilibrarem, curando–se de vários sintomas e atingindo o seu mais alto potencial, seja nos esportes, ou na vida em geral.
O Bodytalk surgiu da combinação dos conhecimentos desenvolvidos pelas medicinas ocidentais e orientais, princípios da matemática e da física moderna, da filosofia, da Yoga, Quiropraxia, Cinesiologia, Acupuntura e Reiki. A mistura desses componentes foi feita de forma brilhante pelo médico e acupunturista australiano, Dr. John Veltheim, que criou o sistema em meados dos anos 90, a partir da necessidade de uma cura pessoal. O Dr. Velthein fundou juntamente com sua esposa, a IBA- Internacional BodyTalk  Association, com sede no estado da Flórida, nos Estados Unidos da América, para efetuar a propagação deste novo sistema que tem  desenvolvido rapidamente e atualmente é praticado e ensinado, em 35 países no mundo, em oito línguas, inclusive o Português. 
Você pode encontrar o livro nas Livrarias da Travessa, a um preço bem legal..

Dê Toledo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário