sexta-feira, 17 de setembro de 2010

COMO TER A PELE SAUDÁVEL NO INVERNO





A Dra. Renata Roxo, diretora da Clínica Dermagrupo estará presente neste blogger com dicas valiosas para você cuidar melhor da sua pele. 

Bom né??

Então vamos lá...


A pele no Inverno


No inverno, os tratamentos da pele podem dar melhores resultados. E é nessa estação que na Clínica Dermagrupo aumenta a procura por procedimentos estéticos que visam melhorar a aparência da pele e tratar os efeitos causados pelo excesso de sol durante o verão. 

Alguns tratamentos são mais indicados nessa época, como o peeling químico que consiste na aplicação de substâncias que provocam descamação na pele, promovendo uma renovação celular. A limpeza e hidratação da pele no inverno é muito importante. 
Os Peelings Químicos podem ser superficiais, médios e profundos. São indicados no tratamento de acne, cicatrizes; manchas; melasma; melanoses solares e rejuvenescimento facial.  

Para limpeza e hidratação, o uso de cremes e loções recomendados pelo dermatologista para cada tipo de pele não pode ser esquecido. Na Dermagrupo, também utilizamos a aplicação de vitamina C através de ultra-som para melhorar a hidratação do rosto e estimular o colágeno. Essa aplicação pode ser feita após uma sessão de peeling de cristal.

E para quem gosta de tecnologia e excelentes resultados, algumas técnicas mais modernas podem trazer resultados ainda mais desejados, como no caso da Luz Pulsada e do Resurfacing não ablativo. 

A Luz Pulsada é indicada nos casos de fotoenvelhecimento de face, pescoço, colo e dorso das mãos; pele áspera; rugas finas; alterações de pigmentação; vasos; manchas nas mãos; rosácea; sardas; poros dilatados; poiquilodermia, olheiras, cicatrizes de acne e melasma.

Já o termo “Resurfacing não Ablativo” faz referência a um tratamento de rejuvenescimento facial e corporal, no qual o comprimento de onda do laser utilizado permite estimular a produção de colágeno e fibras elásticas nas camadas mais profundas da pele, evitando, assim, qualquer tipo de agressão às camadas mais superficiais. 

O resultado desse avanço tecnológico é uma pele mais firme, com menos marcas e cicatrizes (acne, etc) e rugas, em poucas sessões, sem o inconveniente do afastamento das atividades diárias, ou as descamações incômodas e explicitas de outros tipos de tratamentos. 

E é justamente porque estamos no inverno que devemos ressaltar o uso do protetor solar, porque mesmo nessa época, o sol pode causar efeitos indesejados na pele, como envelhecimento, manchas e até aparecimento do câncer de pele.

 

CLÍNICA DERMAGRUPO 

Ed. Gávea Medical Center  

Avenida Padre Leonel Franca, 110, Grupo 203. - Gávea - Rio de Janeiro - RJ 

Fones: (21) 3204-2521




Dê Toledo 

Luz Pulsada

Resurfacing não ablativo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário