sexta-feira, 27 de maio de 2011

SOCIAL CARIOCA LEVA QUATRO MARCAS PARA O RIO-À-PORTER

O projeto é uma parceria da UVA com o Sebrae-RJ, e funciona como uma incubadora especializada, que tem na moda sua área estratégica.

Com o objetivo de orientar empreendedores a firmarem a sua marca no mundo da moda, o projeto Social Carioca participa pela segunda vez do Rio-à-Porter, salão de negócios integrado ao Fashion Rio, que será realizado entre os dias 31 de maio e 03 de junho, no Cais do Porto, no Rio de Janeiro.

O programa, uma parceria da Universidade Veiga de Almeida (UVA) e do Sebrae-RJ,  apresentará quatro marcas no evento: Branchée, Holic, RosaProsa e Velt. A Branchée (Moda Feminina) e a Velt (Moda Masculina) participarão do Prêmio Rio Moda Hype, que abre a temporada de inverno do Fashion Rio 2011, e vão desfilar no primeiro dia do evento.

Lançado oficialmente em dezembro de 2009, o Social Carioca tem o intuito de conjugar esforços, entre o SEBRAE e a Universidade Veiga de Almeida para capacitar jovens empreendedores da moda, técnica e gerencialmente, além de promover a abertura de mercado, realizando marketing territorial e desenvolvendo novos serviços de moda para os criadores e grupos produtivos. Ele funciona como uma incubadora especializada, que tem na moda sua área estratégica. Trata-se de uma novidade no mercado e uma boa oportunidade para quem precisa de assessoria nessa área. Ao todo já são 8 empresas formadas pelo programa, capazes de gerir seus negócios com mais qualidade, independência e sustentabilidade. Os empreendedores participantes do programa passaram a atuar no mercado de forma mais inovadora, competitiva e organizada, potencializando, assim, a vocação do Rio como pólo lançador de novas marcas e empresas da cadeia produtiva da moda.

Segundo a secretária Executiva do Programa Social Carioca, Rafaela Salles, o mais importante da participação do projeto no evento é a visibilidade que as marcas vão ter diante dos compradores nacionais e internacionais de atacado. “Da mídia até os formadores de opinião na área da moda, todos estarão com os olhos voltados para o evento. Além disso, muitas vendas podem ser feitas e excelentes contatos com futuros compradores”, ressalta. 
 
Para quem quer participar do projeto, o coordenador do Núcleo de Empreendedorismo da UVA, Celso Leonardo, explica que basta enviar email para socialcarioca@uva.br e ficar ligado nas divulgações que acontecem a partir do Fashion Rio, além das informações no site www.uva.br, no SEBRAE e nas Faculdades e Cursos de Moda do Rio. Ele ressalta ainda que o projeto oferece todo o suporte para que as marcas se tornem grifes de nomes e tenham produtos inovadores e aderentes aos seus públicos alvos. 

Crédito Caroline Coelho


Vale a dica!




Dê Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário