quinta-feira, 26 de maio de 2011

NOVIDADES NO RIO-À -PORTER

Moda do Brasil...
 O Rio-à-Porter, salão de negócios de Moda e Design que acontece no Píer Mauá, entre os dias 30 de maio e 2 de junho, chega a sua 18ª edição  com 14 Pólos de Moda confirmados entre seus expositores. Entre os  expositores que vão mostrar suas coleções no evento há marcas do Estado do Ceará,  Sinditextil, das cidades de Campos, São Gonçalo, Niterói, Petrópolis, Friburgo, Cabo Frio e Itaperuna, do Sul Fluminense, Pólo Social Carioca, Calçados e Acessórios,  Moda Carioca e Jóias Carioca.
 ... e do Mundo
 Já entre os compradores, além da presença de representantes nacionais, o salão já tem confirmada a vinda de Buyers de lojas e multimarcas da Irlanda, Bélgica, Nova Zelândia, Alemanha e Emirados Árabes.

Natural Cotton Color traz novidades sustentáveis para o Rio-à-Porter
A coleção Verão 2012 da marca Natural Cotton Color a ser apresentada na 18ª edição do Rio-à-Porter traz como principal novidade a utilização de detalhes em seda pura tecida artesanalmente.
Para comemorar os seus 15 anos, a marca fez uma releitura das peças de maior sucesso. Além do já tradicional processo de coloração natural do algodão, a Natural Cotton Color também investiu na mesma premissa para a seda, que é livre de processos artificiais de tingimento. A coloração, desenvolvida em parceria com fabricante O Casulo Feliz, é feita através de técnicas naturais, aproveitando pigmentos vegetais.
Fizemos uma estampa xadrez com duas cores de seda, tingidas com café e erva mate.”, afirma a estilista da marca, Francisca Vieira. Para completar a pegada de sustentabilidade, a seda é aproveitada de casulos impróprios para a indústria e reciclada de outros produtos dessa mesma matéria-prima. Além disso, a mão de obra da Natural Cotton Color é toda de artesões do Estado da Paraíba.
A grife participou da última edição do Rio-à-Porter, quando levou o comprador da Selfridges, Gary Edgley, para o evento. Agora a marca 100% ecológica vai a Londres em agosto para apresentar a coleção de Verão 11/12 para a loja de departamentos inglesa.


Raiz da Terra aposta em roupas desenvolvidas com fibra de maconha
A grife sustentável Raiz da Terra vai apresentar no Rio-à-Porter uma linha de roupas que tem como principal matéria-prima a fibra de cânhamo, também conhecida popularmente como cannabis, marijuana, maconha.  Para que o desenvolvimento desta linha fosse possível, o tecido utilizado foi importado da Índia e Estados Unidos. No Brasil, o cultivo de Cannabis é proibido.  O tecido com fio de cânhamo da Raiz da Terra é misturado a fibras de algodão, algodão reciclado e bambu, por isso é 100% sustentável, com alta durabilidade, resistente a raios UV, termodinâmico, antialérgico, além de muito confortável.

Wasabi converge arte e moda na coleção Verão 2012 a ser apresentada no Rio-à-Porter
Arte e moda encontram sua sintonia em mais uma coleção da grife carioca Wasabi, que vai trazer para a 18ª edição do Rio-à-Porter a colaboração das artistas plásticas Gisele Camargo e Ana Holck. A coleção Arquiteturas e pontos de fuga” segue a proposta da grife: transformar a roupa em uma extensão da expressão artística, trabalhando com interferências de artes plásticas seja em estampas, seja em modelagens diferenciadas.
A Wasabi tem pontos de venda em Fortaleza, São Paulo, Uberlândia e fora do Brasil, na Holanda e Austrália. A expectativa para essa edição do Rio-à-Porter é reforçar a presença nestas praças e ampliar a cartela de clientes em 20%.


Estreia no Rio-à-Porter
A Liga Retrô, grife de uniformes antigos de futebol, vai ingressar no mercado de atacado durante a próxima edição do Rio-à-Porter, salão de negócios de Moda e Design que acontece em paralelo ao Fashion Rio, entre os dias 30/05 e 02/06, no Píer Mauá. A marca, que fará sua estreia no evento, lançará a Linha Casual  com seis modelos de camisetas. Pela primeira vez, a marca investirá em estampas próprias, que remetem a disputas históricas de diversos esportes, como futebol, vôlei, Box, basquete e atletismo. Com a nova linha, a Liga Retrô espera incrementar as vendas em 20%. “Esta é a primeira vez que a Liga Retrô vai participar de um evento de atacado e nosso objetivo é fortalecer a expansão da marca, principalmente em São Paulo”, diz Marcelo Roisman, sócio da Liga Retrô. A Liga Retrô conta hoje com seis lojas no Brasil (quatro no Rio de Janeiro, uma em Porto Alegre e uma em Brasília).


A grife cearense Catarina Mina traz para o Rio-à-Porter coleção que transforma trabalho artesanal com criatividade e apoio social
A grife de bolsas Catarina Mina vai levar a criatividade do Ceará para o Rio-à-Porter. As responsáveis pela marca, Celina Hissa e Joana de Paula, transformam o artesanato tradicional ao explorar todo tipo de ponto e materiais. Catarina Mina começou há 4 anos vendendo para amigas. Hoje, Celina e Joana estruturaram a empresa e a produção, tendo marcas como Huis Clo, Le Lis Blanc, Daslu, Maria Filó, Osklen e Maria Garcia entre seu portfólio de clientes.
O apoio ao desenvolvimento social e econômico da região de Fortaleza é uma preocupação constante da marca. Na coleção Verão 2012 que traz para o Rio-à-Porter a marca trabalhou com grupos de artesões de Fortaleza, como as Bordadeiras de Maranguape e do Morro Santa Teresinha.
A expectativa para esta temporada no Rio-à-Porter é de dobrar o valor e quantidade de clientes da última edição. O foco da grife está no mercado interno: “Queremos expandir nossos pontos de venda para o país inteiro.” Afirma Joana de Paula.




Dê Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário