sexta-feira, 13 de maio de 2011

Dez estilistas novos talentos levarão 100 looks para as passarelas do maior evento de moda no Rio




A 14° edição do Prêmio Rio Moda Hype abre a temporada de verão do Fashion Rio 2012, no dia 29 de maio, no Píer Mauá. Desta vez, quatro novos talentos do Rio de Janeiro vão apresentar os seus looks no maior evento de moda na Cidade Maravilhosa: Branchée, Dobra, André Lucian e Velt.  Também desfilam nesta edição, Akihito Hira e Sann Marcuccy, do Distrito Federal, Lucas Magalhães, de Minas Gerais, Soddi, da Bahia, Martins Paulo, do Piauí, e Janiero, de São Paulo.

O Prêmio Rio Moda Hype acontecerá em dois blocos de desfiles, no mesmo dia, cada um com a participação de cinco estilistas, que vão levar para as passarelas um total de 100 looks, criados especialmente para o evento. Dos dez estilistas selecionados para esta edição, três deles produzem moda masculina (Akihito Hira, Soddi e Velt), outros seis moda feminina (Martins Paulo, Lucas Magalhães, Branchée, André Lucian e Janiero) e dois criam peças unissex (Sann Marcuccy e Dobra).

Festa das Cores

No que depender dos estilistas participantes da 14ª edição do Prêmio Rio Moda Hype, esta temporada de desfiles da coleção Primavera-Verão 2012 será uma espécie de “homenagem” às cores. O primeiro bloco de desfiles será embalado pelos tons mais neutros, discretos, com as coleções de Akihito Hira, Velt e André Lucian, com destaque para o negro dos estilistas Janiero e Sann Marcuccy.

Já no segundo bloco, uma explosão de cores invade a passarela, homenageando a chegada das estações que mais combinam com o Rio de Janeiro. Os cinco novos talentos que vão colorir o primeiro dia do Fashion Rio se inspiraram em diferentes referências culturais: Martins Paulo tomou como base os círculos de Beatriz Milhazes, o bahiano Soddi o Festival de Holi, Lucas Magalhães explorou o grafismo de Roy Lichtenstein, Branchée aproveitou o universo sacro e barroco, e a Dobra usou referências artsy-urbanas, abusando das estampas.

Nesta edição, uma verdadeira Festa das Cores se fará na passarela de mais uma edição do PRMH no Fashion Rio.

AKIHITO HIRA

BRANCHÉE 

DOBRA

LUCAS


MARTINS PAULO

SANN MARCUCCY

 
SODDI



VELT




Dê Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário