sexta-feira, 13 de maio de 2011

SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE OS NOVOS ESTILISTAS, SUAS COLEÇÕES E OS PONTOS DE VENDA


AKIHITO HIRA (DF)
A coleção Botanist tem como inspiração a alfaiataria mimética. “O sábio no jardim prostava-se a pensar sobre o artifício de insetos que se convertiam em folhas acinzentadas até com manchas e defeitos. Essa deliciosa mentira que lhe confundia, vislumbrava uma rica fauna brasileira. O silencioso mimetismo revelava cautelosos fingimentos. Camisas que parecem paletós, paletós que na verdade são coletes, bermudas que lembram camisas. Nesse jardim de sonhos, o sábio sorria do tênue silêncio expectante sobre os universais segredos, envoltos de paredes de medo com a esperança da seiva eterna”. Esta é a 3° vez que o estilista é selecionado pelo Prêmio Rio Moda Hype, sua primeira participação foi na 12° edição do evento.


JANIERO (SP)
A Janiero, grife feminina de moda íntima e moda praia, traz para o verão 2012 sua marca registrada – as cores – inspirada no festival hindu Holi, também conhecido como Festival das Cores. Neste festival, que acontece todo ano na Índia, entre fevereiro e março, as pessoas saem às ruas e se pintam de cores vivas, jogando pó colorido umas nas outras para celebrar a chegada da primavera. O espírito é otimista, jovem, alegre e de união, características que vêm ao encontro dos valores da nossa marca. a estilista Thaise Medaglia Ferreira é uma das estreantes da 14° edição do Prêmio Rio Moda Hype.

SANN MARCUCCY (DF)
A coleção "Baba Yaga" é baseada em cores escuras, com transparências que remetem ao tom mais fresco.  A modelagem faz sobreposições de peças justas por baixo de peças volumosas. É uma coleção unissex e desenvolvida com várias técnicas artesanais de aplicações com fitas e construção de tecidos por aplicação de emborrachados. A coleção tem inspiração em um personagem chamado Baba Yaga, uma espécie de bruxa que representa o lado selvagem da mulher e tem como hobby “manipular as formas do mundo”. A cartela de cores do Verão 2012 Sann Marcuccy é essencialmente dark e o tule aparece na maioria dos looks da coleção, que traz diferentes texturas. Sann Marcuccy, 26 anos, estréia nesta edição do Prêmio Rio Moda Hype.

VELT (RJ)
A nova coleção da Velt é inspirada em homens acostumados a colocar a mão na massa, bem dispostos, que fazem consertos e ajustes em suas casas. Gostam de construir e reparar as próprias coisas. A coleção GET TO WORK! é a união do estilo dos trabalhadores californianos, dos uniformes contemporâneos, ao dos designers e artistas. Roupas confortáveis, improvisadas e funcionais compõem a coleção. A calça social, velha, torna-se um uniforme. As bermudas, muitas vezes, surgem de calças cortadas. As camisas sociais com t-shirts deixam os looks espontâneos e descompromissados – seu grande diferencial. As peças, naturalmente desgastadas e surradas, queimadas de sol, respingadas de tinta e esgarçadas são consequência desse estilo de vida. Esta é a primeira vez que a Velt participa do Prêmio Rio Moda Hype.

ANDRÉ LUCIAN (RJ)
O estilista procura mostrar nesta coleção, inspirada nas obras do artista Kevin Francis Gray, um homem que, assim como as esculturas, é subjugado ao peso de vestir, do esconder, do massacrar. Um homem que precisa lutar e transformar todos os seus valores e caminhar sem medo, raiva, intolerância. Um processo que se envolve por cores fortes e suas progressões, tentando chegar a uma leveza quase intangível nos tons mais sutis. Tecidos que juntos são opostos, transparentes, com uma mistura de matérias que representam o esconder e o libertar. A coleção Face Off apresenta o esconder da face do homem, que transfigurado demonstra temor pelo dia do amanhã. A desconstrução de um estado de espírito apreensivo para uma sensação de leveza, de liberdade e de paz. O estilista André Lucian é estreante no Prêmio Rio Moda Hype.

MARTINS PAULO (PI)
A coleção parte dos círculos onipresentes nas obras da artista plástica brasileira Beatriz Milhazes. Do universo multicolorido e geométrico apresentado pela artista saíram peças que remetem a telas tridimensionais. Está será a 6° vez que o estilista participa do evento.

LUCAS MAGALHÃES (MG)
A coleção do estilista Lucas Magalhães para o Verão 2012, “LichtensteinING” - Inspirada na obra de Roy Lichtenstein (pintor norte americano identificado como grande representante da Pop Art), explora a percepção e técnicas deste artista para criar uma coleção colorida e gráfica. Roy Fox Lichtenstein usava cores como: azul marinho, amarelo, vermelho, cinza e branco. Fazia contornos em preto para realçar mais suas pinturas. Esta será também a cartela de cores desta coleção. Das obras de Lichtenstein foram trazidas as cores fortes, os traços marcantes e um foco nos pontos Ben-Day, que foram ampliados, reduzidos e simplificados até chegar ao círculo, forma que está presente nas modelagens. O estilista Lucas Magalhães participa pela segunda vez do Prêmio Rio Moda Hype.

BRANCHÉE (RJ)
“Ai minha nossa senhora! Que roupa usar?” Apelo feminino freqüente, que pede como resposta – “Como reza o figurino…” Mais que uma orientação, uma salvação, se possível um milagre em momentos de “desespero”: festas, encontros, compromissos, lazer, etc. Santa que nos dê uma luz e dite “como reza o figurino.” Nesse jogo com as palavras surgiu “Nossa Senhora dos Vestidinhos”, santa da Branchée que inspira a coleção 8 e com ela uma oração: “Minha nossa senhora dos vestidinhos e das saias justas com o pretinho básico e urgente. Socorrei-me nesta hora de aflição e desespero, intercedei por mim junto a inspiração e criatividade. Vós que és uma santa das mulheres desesperadas e mal vestidas, dai-me coragem para fazer bonito esta noite. Livrai-me das tendências que não me elegem uma mulher elegante e fazei com que eu consiga me vestir como se vestisse um legitimo Chanel. Serei grata e levarei seu nome a todas que usam desta mesma fé. Muito obrigada.” Latina e feminina nossa santa foi reunindo elementos do imaginário religioso e inspirando os modelos diferenciados que caracterizam a marca. Carolina Herszenhut, 30 anos, participa pela primeira vez do Prêmio Rio Moda Hype.

SODDI (BA)
Absorvendo a referência holística presente na “festa da cor”, como também é conhecida, o designer traz para a coleção leveza através do estilo e das matérias primas utilizadas. Estas se misturam em texturas e composições que harmonicamente se equilibram entre suas diferenças. O Designer faz um recorte entre três temas, O Fim do Mundo, Os Festejos Holi e a Psicologia da Cor. E sobre uma óptica tão quanto lúdica e sensorial, questiona-se ao expectador. Será que realmente o mundo um dia irá acabar? Será esse o último verão de nossas vidas? Que seja então o melhor verão de todos os tempos!
Inspirada nos festejos Holi, a Soddi traz uma explosão de cores para o verão 2012. Uma grande festa que homenageia a renovação da vida. Esta é a segunda vez que o estilista participa do Prêmio Rio Moda Hype.

DOBRA (RJ)
A Dobra criou uma coleção inspirada nas pessoas que absorvem o que a rua as oferece de lifestyle e rebatem com mais informação.  Elas têm necessidade de se expressar no mundo real e virtual, criando, admirando, consumindo ou divulgando a cultura artsy-urbana. São criativos e informados, compartilham dezenas de informações com milhares de pessoas por dia. Muitas vezes são criadores de sua própria arte. Na coleção ArtsyFreaks, a t-shirt foi muito explorada, nas maneiras de modelar, Silkar, tingir e costurar. Foram criadas, ainda, peças bastante elaboradas, como saias de seda pura, que se arrastam pelo chão. Esta é a segunda vez que o estilista Antonio Guedes participa do Prêmio Rio Moda Hype. 

PONTOS DE VENDA
AKIHITO HIRA
Espaço Akihito Hira (SHCN CL QD 313 Bl C loja 30 Asa Norte - Brasília)
Mercadinho Chic – Shopping ID - Brasília/DF

SANN MARCUCCY
FASHIONROOM (Rua Estados Unidos, 388. Jardim Paulista – São Paulo-SP. (11) 31329089); LETAHI (Alameda Araguaia, 762, loja 13 - Shopping Flamingo – Alphaville-SP. (11) 41932290); ADOM (Rua de Santana -222 – Recife-PE. (81) 32693097); SABBIA ROSSA (Rua José Napoleão, 403, loja 5 – Fortaleza-CE. (85) 32422396); DALAII STORE (Rua Professor Bernardo, 59, Centro – Uberlândia-MG. (34) 32367376); NATACHA MINCZUK (Rua José Bonifácio, 474 – Araçatuba-SP. (18) 34412200); PRISCILLA SANDRI (Rua 15 de Novembro, 2107 – Campo Grande-MT. (67) 30434443); FY CONVIDA (Rua Aspicuelta, 441, Vila Madalena – São Paulo-SP. (11) 30327979)

MARTINS PAULO
D’sdan - Teresina| PI – (86) 3235 4702

BRANCHÉE
Atelier BRANCHÉE (Rua Joana Angélica, 158/105 – Ipanema/RJ)
Lojas Multimarcas: Caravana Holiday (Rua Aristides Espínola, 121, Leblon)

DOBRA
Showroom Humaitá (Rua Conde de Irajá, 98, Humaitá, Rio de Janeiro)

SODDI
Loja Ateliê (Rua João Gomes, 87, loja B1, Free Shop (71) 3018-1800 - Bairro Rio Vermelho); Revenda exclusiva em São Paulo (Galeria Mundo Mix, 2559, (11) 3063-1892 - Rua Augusta, Esquina c| alameda Lorena)

LUCAS MAGALHÃES
Goodmood Store (R: Alvarenga Peixoto, 575, Lourdes - Belo Horizonte/ MG - Cep: 30160-120 - Tel: (31) 3291- 1890 / 3291- 1890)

JANIERO
Surface to Air (Alameda Lorena, 1985 - São Paulo – (11) 3063 4206); Doll (Avenida Torquato da Silva Leitão, 550 - Piracicaba); Dona Santa (Av: Manoel Rudge, 1184, Prq Monte Libano, Mogi das Cruzes); e Amies (Av. Primeiro de maio, 569. Brusque - SC
(47) 8481.3546)




Dê Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário