sexta-feira, 13 de maio de 2011

PRÊMIO RIO MODA HYPE


Lançado em 2004, o projeto Prêmio Rio Moda Hype (PRMH) é um evento em formato de concurso, dedicado a lançar os novos estilistas da moda nacional. O objetivo é descobrir e estimular novos talentos, proporcionando, por meio da premiação, a entrada no mercado. Esta iniciativa foi apontada como a mais importante de inclusão de novos talentos do Brasil, segundo a revista italiana Collezioni.

O Prêmio Rio Moda Hype tem paralelo somente com o London Fringe - evento que seleciona Novos Talentos na Inglaterra para desfilar no London Fashion Week, também lançado em 2004.

O PRMH é o único projeto para Novos Talentos com seleção democrática e inclusiva, uma vez que é feita com inscrições pela internet, com abrangência nacional, realizado numa semana de moda oficial. Hoje, o PRMH conta com representantes de diversas regiões do país, como: RJ, SP, ES, PR, BA, DF, PI, CE, PE, BH, SC, RS, RN e MG.

A realização do PRMH no calendário da moda brasileira no Rio de Janeiro é resultado das ações do Inbracultmode - Instituto Brasileiro de Cultura, Moda e Design, cuja missão é descobrir e incubar novos talentos.  Nos últimos 14 anos de trabalho voltados para o segmento de novos talentos, os empresários Robert Guimarães e Fernando Molinari promoveram iniciativas como a Babilônia Feira Hype (1996), ponto de partida de mais de quatro mil novas marcas e mais de 300 empresas implantadas, como o PRMH (2004), com 70 novos talentos apresentados nas passarelas e o Portal Roda da Moda (2007).

O site www.rodadamoda.com apresenta vídeos, fotos e web docs com mais de 300 mini documentário sobre arte, moda e processos criativos de estilistas e artistas plásticos. Entrevistas e filmagens também estão no portal, como a cobertura do Inhotim e imagens das principais exposições de arte da cidade. No Roda da Moda, encontram-se todos os vídeos dos desfiles e os mini-documentários com os estilistas das edições anteriores do Prêmio Rio Moda Hype.



Dê Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário