terça-feira, 17 de novembro de 2015

LUIZ PIÉ - MEMÓRIA AFETIVA Cantor lança seu álbum de estreia com participação especial de Milton Nascimento e inédita de Roberto Menescal e Paulinho Mendonça.



Show de lançamento acontece no dia 18 de novembro no Teatro Rival BR (RJ) com participação especial de Roberto Menescal, produtor e arranjador do CD.

"Quando aparece alguém assim, com bom gosto, e oferece sua alma e coração para a gente, o mundo se torna mais feliz e mais acreditável." Milton Nascimento

Pouco depois de se mudar para o Rio, em 2012, aos 24 anos, para continuar os estudos musicais, Luiz Pié foi a um show de Marcos Valle e Roberto Menescal e, pela primeira vez, fez contato ao vivo com a Bossa Nova. Encantado com a qualidade musical da dupla, Pié não se fez de rogado: ao final da apresentação se aproximou de Menescal e pediu para que o mestre produzisse uma gravação sua.

Dono de uma voz grave, de timbre aveludado, que entra macio nos ouvidos, Luiz Pié é cantor de formação jazzística, gênero pelo qual se apaixonou quando ainda era um adolescente. Dedicado, ganhou uma bolsa para freqüentar a Groove, escola de jazz em São Paulo por onde passaram nomes como Mariana Aydar, Criolo e Marina Lima, entre outros. Pedido feito, Menescal conheceu a voz do cantor e, claro, aceitou. Foram pro estúdio e de lá saíram com "Sabe Você" (Carlos Lyra e Vinicius de Moraes).
O resultado da gravação de "Sabe Você" agradou muito a ambos, e isso deu coragem a Pié para pedir que Menescal produzisse uma nova ida ao estúdio... depois uma outra... e então, outra... mais outra... e mais outra vez, assim por diante... 

O produtor foi aceitando e trabalhando o perfil de intérprete do cantor, de quem se tornou padrinho musical levando-o, inclusive, para uma turnê no Japão. Ao final de quase três anos de idas e vindas ao estúdio, eles perceberam que tinham nada menos que 10 músicas prontas, material suficiente para juntar num disco, que nasce agora. A música que empresta título ao CD, "Memória Afetiva", inédita de Menescal com Paulinho Mendonça, foi gravada no final deste processo. E para fechar seu primeiro trabalho com chave de ouro Pié convidou o amigo Milton para gravar "Pai Grande", composta pelo próprio, coroando uma amizade que nasceu vários anos atrás, e que aponta para um futuro onde 'nada será como antes, amanhã'.

Memória Afetiva (selo Fina Flor) é, portanto, o resultado de uma história de força, perseverança, superação pessoal, e de um profundo amor à música. Com 12 canções sob arranjos e regência do próprio Menescal, o CD de estréia de Luiz Pié passeia por clássicos da Bossa Nova que atravessam gerações e que estão, justamente, na memória afetiva de muita gente. Além das citadas acima, "O Bem e o Mal" (Danilo Caymmi / Dudu Falcão), "Fim de Caso" (Dolores Duran), "Último Desejo" (Noel Rosa), "Ciúmes" (Carlos Lyra), "Tristeza" (Niltinho / Haroldo Lobo), "A Volta" (Menescal /Bôscoli), "Dorme Profundo" (Marcos Valle / Pigarrilho), "Abajur Lilás" (Rosa Passos / Ivan Lins / Fernando de Oliveira), e "Manhã de Carnaval" (Luiz Bonfá / Antonio Maria) completam o repertório de um trabalho que representa uma entrega total e irrestrita a um sonho, apesar de quaisquer dificuldades.

No dia 18 de novembro, quarta-feira, Pié apresenta o show de estréia da turnê de lançamento do CD no Teatro Rival BR, no Rio de Janeiro.


Luiz Pié - Memória Afetiva

Produzido por Roberto Menescal

Participação especial Milton Nascimento (faixa 12)

Arranjos, regência, guitarra: Roberto Menescal

Arranjo, violão: Wilson Lopes (faixa 12)

Piano: Adriano Souza

Baixo: Adriano Gifoni / Beto Lopes (faixa 12)

Bateria: João Cortez

Luiz Pié - Show de lançamento do CD "Memória Afetiva" com participação especial de Roberto Menescal.

Dia 18 de novembro , quarta-feira, às 19h30

Abertura da casa: 18h30

Teatro Rival Petrobras

Rua: Álvaro Alvim, 33/37 – Cinelândia -Tel: 2240-4469

Preços
R$ 50 (Inteira)
R$ 25 (Estudante / Idoso / Professor da Rede Municipal / Funcionários da Petrobras)
Classificação: 16 anos
Capacidade: 458 lugares

Dê Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário