quarta-feira, 11 de novembro de 2015

JOIALERISMO EXPO - 2a. edição do evento acontece em novembro em Botafogo, Rio de janeiro



A Joialerismo Expo é uma exposição que traz um conceito diferenciado para o mercado carioca de jóias, que é o da venda direta por um preço mais acessível e sem intermediários entre o consumidor e designer, como na maioria das lojas colaborativas.

A primeira edição do evento aconteceu em maio e foi um enorme sucesso. A segunda acontece em novembro, no dia 28 (sábado), no charmoso Solar das Palmeiras, em Botafogo (RJ).

Com curadoria de Livi Pires (Desenhista Industrial, ourives e CEO do Joialerismo) e Luana Moss (Desenhista Industrial, ourives, Saint Martins­/Londres) - sócias também da Escola Brasileira de Joalheria -, o evento foi criado para viabilizar negócios e apresentar novas marcas. 



"Ainda na elaboração do evento já trabalhávamos com a produção de uma segunda edição e a mesma foi fomentada pelos próprios participantes que, na sua maioria, não participam de nenhuma loja colaborativa, tendo então somente eventos como O Cluster e Babilônia Feira Hype para exposição. Nessa edição teremos o apoio do IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais) e as instituições que continuam nos apoiando, que são IED e Anglo Gold", diz Livi Pires.

Os 28 participantes selecionados trabalham com ouro e prata. Alguns deles utilizam também materiais como acrílico e madeira.





Voltado para homens e mulheres das classes A e B, a Joialerismo Expo contará dessa vez com uma área gastronômica, formada pelo restaurante Refeitório e a Brigaderia Bizarro de Bom - com brigadeiros, brownie e outros doces -, além de Sushi Truck.

Haverá também lançamento de livro sobre desenho de pedras da designer Luciana Preuss ("Joias, Gemas e Mandalas Para Colorir", Editora Leon), fotos da arquiteta Lua Bittencourt e ourives à disposição dos designers para eventuais consertos. O DJ Fabio Lotus, residente da festa Pseudo Cult, fará a trilha sonora com MPB, pop e indie para tornar o programa completo. 


Joialerismo Expo - 2a. Edição

Sábado, dia 28 de novembro, de 13h ás 21h.
Entrada gratuita / Censura Livre.

Local:
Solar das Palmeiras
Rua das Palmeiras, 35 - Botafogo / Rio de Janeiro
Tel: 21 3259-3164

Estacionamento com vallet

Saiba mais:


Dê Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário