Joyce, João Donato, Roberto Menescal, Wanda Sá, Zé Renato, Paula Morelenbaum, Edu Krieger, Moyseis Marques, Philippe Baden Powell, Marcos Suzano, Domenico Lancellotti, Kassin, QINHO, Jorge Helder e Pierre Aderne.
Mesmo que separados por milhares de quilômetros, ocupando regiões opostas na Terra, Brasil e Japão têm fortes elos. País que abriga a maior população japonesa fora do Japão, nas três últimas décadas, muito da melhor música produzida no Brasil fez a rota inversa. Artistas da bossa nova, do samba, do instrumental, do rock… têm conseguido no mercado japonês um porto seguro, aberto a discos (muitos deles editados primeiro por lá) e constantes turnês.
Esse concerto beneficente, dia 16 de agosto, no Teatro João Caetano, idealizado pelo cantor e compositor Pierre Aderne, que há pelo menos cinco anos tem gravado e atuado por lá, é uma forma de retribuir a paixão dos irmãos de olhos puxados pela cultura brasileira. O evento em prol das vítimas do terremoto e do tsunami que, em março passado, devastou diversas cidades japonesas, terá sua receita revertida para o Cruz Vermelha do Japão.
Com apoio do Estado do Rio de Janeiro e da TV Globo Rio e promoção da Rádio MPB FM, os artistas abriram mão de seus cachês para participarem do Tributo Japão.
LISTA AMIGA SHOW - R$ 25,00 - marcellalinhares@superig.c
Uma sugestão:
- Por que não fazemos também para as vítimas da região Serrana...
Fica a dica!
Dê Toledo
Nenhum comentário:
Postar um comentário