segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Christian Louboutin teve liminar negada em batalha judicial sobre o direito do uso do vermelho por marcas rivais para uso exclusivo, no seu solado.

Christian Louboutin perdeu o primeiro round em sua luta nos tribunais de Nova York contra a Yves Saint Laurent. A etiqueta de calçados de luxo, que é uma das favoritas de estrelas como Kate Moss, Kim Kardashian e Victoria Beckham, está buscando mais de US $ 1 milhão por danos, afimando que seu único distintivo vermelho lacado tinha sido 'copiado' por marcas rivais.




O sapateiro parisiense, que citou quatro projetos YSL na coleção de cruzeiro de 2011, pediu ao tribunal que ordene ao seu rival parar a fabricação de produtos similares.

A ação judicial afirma que o Sr. Louboutin veio com a sua assinatura única vermelha há quase 20 anos atrás, quando ele pintava de vermelho as solas pretas dos pares dos sapatos femininos. A localização da cor brilhante na sola dos sapatos femininos é para fornecer um "flash” de vermelho "sedutor” quando uma mulher caminhar pela rua, ou no tapete vermelho de um evento especial."

YSL afirmou que Christian Louboutin não tinha o direito de monopolizar uma cor!



A ação de Christian Louboutin, que foi arquivada em abril deste ano, afirma que a venda de sapatos Yves Saint Laurent em lojas de Manhattan, como: Saks Fifth Avenue, Barneys e Bergdorf Goodman, era "susceptível de provocação e estava causando erro, confusão e decepção entre o público de compra relevante ". Segundo comentáros maldosos, o que parecia era que o juiz Victor Marrero havia se aliado aos advogados Sr. Louboutin, quando se recusou a aceitar os argumentos apresentados por YSL.

Os advogados de YSL argumentaram que o rótulo estava usando vermelho como cor da assinatura, desde que foi lançado em 1962, e que mesmo o rei Luís XIV da França e Dorothy de O Mágico de Oz usava sapatos de sola vermelha. Mas os advogados de Christian Louboutin argumentaram que estes foram achados pouco confiáveis ​​...


O juiz federal de Manhattan negou seu pedido de liminar. 


Não se sabe quando haverá um veredicto sobre o caso, pois o Juiz pediu mais tempo para estudar o processo.





Dê Toledo

3 comentários:

  1. Oi Dê,
    Era meio de se esperar que desse nisto, pois em questão de moda não existe patente, a não ser o caso do Azul Klein, mas ai é diferente, pois foi patenteada uma mistura de cores em proporção exata.
    Cheguei ao seu blog por acaso e estou achando tudo muito fofo! Estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc me visitar e tb me seguir.
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. Oi De,
    Obrigada por ter retribuído a visitinha. Adorei! É sempre bom ganhar uma nova amiga.
    Beijos 1000 e uma tarde maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  3. menine adorei a noticia continue postando noticias assim bjs

    www.ceciiribeiro.com

    ResponderExcluir