sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Ana Moura é a capa da # 1ª Edição da Drops Portugal

Ao longo de dois anos e meio, percebeu-se uma carência quanto às edições impressas para o público classe A e formador de opinião em moda, arte, design, viagem e lifestyle em Portugal. Começamos num primeiro momento com artigos especiais (dezembro 2008) na Drops Magazine Brasil.  

A revista DROPS está inserida sempre nos melhores meios e eventos do país e já possuem um reconhecimento em termos de público, e mesmo nos meios midiáticos, sobre a presença da revista por aqui - matéria programa "Cá estamos" de janeiro 2010, sobre a Drops Magazine, em Portugal, além de seus especiais pelo país.  


Neste momento de crise, onde o que tem de melhor em Portugal não é falado e, a Drops Magazine que sempre apostou no país, apresenta a primeira edição Drops Portugal, com um mix de tudo que anda acontecendo aqui e agora, de melhor e, de novo!


A linha editorial busca transmitir o que acontece de mais contemporâneo em vários segmentos. Os leitors sempre estarão a par do que realmente acontece nas melhores capitais do mundo, de maneira total integrada, e nada turística: viaja, consome, e está nos melhores lugares de cada canto do planeta.  


Nesta primeira edição tanto para brasileiros, perceberem um Portugal novo e criativo, quanto os portugueses redescobrirem e inovarem mais ainda o país, com um conteúdo bem original, e claro, no estilo Drops de ser. 

A moda que é nossa base, é o ponto chave da edição - visto que não temos revistas especializadas em moda e mesmo editoriais de moda somente com estilistas portugueses - este foi nosso foco principal, além de um estudo feito ao longo destes anos sobre as semanas de moda portuguesas, o que acontece neste meio para não ser reconhecido e iniciativas que buscam sacudir o mercado fashion do país. Buscou-se também, mostrar o lifestyle de quem realmente conhece, vive e participa da vida no país trazendo informações e descobertas nas artes, cinema, música, design...



A edição foi escrita quase na sua totalidade por jornalistas e formadores de opinião portugueses. 


A fadista Ana Moura, reconhecida internacionalmente como uma das melhores vozes atuais, de Portugal, é a nossa cover girl e um perfil exclusivo será apresentado aos leitores brasileiros que desconhecem a bela. 


Ah, vale lembrar que em breve, ela desembarcará na Cidade Maravilhosa, direto para o Festival "Back to Black”, no dia 27 de agosto... Ana Moura é uma das fadistas mais conhecidas de Portugal, pelo seu excelente timbre de voz, beleza e simpatia com seu público.... Ela é maravilhosa!!!

Nesta primeira edição, Ana Moura, foi fotografa no Velho Pateo de Sant'Ana, por João Bettencourt Bacelar, com styling de Silvana Querido. Cabelos by Elsa Brandão, para Atelier Elsart, Make Up:Tânia Doce. Assistente de fotografia: Joana Leal Peixoto e assistente produção: Debora Tomasel.


Trechos da entrevista: 


Pela primeira vez no país seu show será no Festival “Back to Black”. O Brasil sempre foi um palco que sonhou, portanto aguarda bastante esta sua ida. Acredita também que o público brasileiro já possa conhecer um pouco do seu trabalho – visto sucesso e intercâmbio através das redes sociais. Ana tem como referência musical ”made in brazil”  Chico Buarque. E sua música preferida ?? “Uma música do Chico cantada pela Nara Leão mas aprecio muito Elis Regina, Nana Caymmi, Maria Rita e Céu”.  

E a moda? Normalmente em seus concertos, veste designers portugueses como Vicente Internacional, Tenente e Valentin Quaresma com suas jóias.  Diz que consome algumas revistas, mas moda é um “estado de espirito” e “ a mistura torna a moda mais interessante”. 

Sobre a Ponte Brasil – Portugal e nosso Drops PT Ana deixa a seguinte mensagem :


“Acredito muito no intercâmbio cultural entre os países, afinal nós portugueses bebemos muito da cultura brasileira e o inverso também deveria acontecer” .

Ana usou roupas de Nuno Baltazar, Vicente Internacional e Miguel Vieira...Sapatos de Luis Onofre.. 
Todos os designers são portugueses, aliás, esta edição traz dois editoriais de moda exclusiva PT
A editora da DROPS PT é a nossa querida Thais Amormino, que está com residência fixa na Europa, desde 2009.
O site para ler esta nova edição é o http://issuu.com/dropsmag
Em breve, a edição a impressa desembarca no Brasil e em Portugal!

Dê Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário