quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Distribuidora de música digital ONErpm lança novo aplicativo para o Facebook que promete revolucionar a forma de vender e divulgar música!


 
A ONErpm é uma distribuidora global de música, com sede em Nova Iorque, que elimina o intermediário e coloca selos, artistas independentes e fãs em diálogo direto. Com serviços inovadores e transparentes, é a união de Emmanuel Zunz (fundador do selo Verge Records, sediado no Brooklyn, Nova Iorque), Matthew Olim (um dos fundadores da CDnow, empresa pioneira na distribuição digital pela internet) e James Lima (fundador e proprietário da agência MN e do Informativo Music News).
 
A ONErpm - ONE Revolution People’s Music, lança no Brasil e no mundo, paralelamente, um novo aplicativo 100% integrado à maior rede social existente, o Facebook. A partir de agora, o usuário não precisa mais sair do seu território online favorito para escutar, comprar e divulgar música. 

A ONErpm foi para dentro do Facebook eliminando barreiras e facilitando a navegação dos internautas, colocando assim todas as ferramentas de divulgação e compartilhamento juntas, no mesmo lugar na web. Desta maneira, o inovador aplicativo torna-se potencialmente uma grande loja musical com mais de 680 milhões de possíveis compradores!

Com o novo aplicativo, as vantagens se multiplicaram, tanto para o usuário quanto para o artista. O fã não precisa se cadastrar no site da ONErpm. Ele não precisa nem mesmo sair de dentro do Facebook. Com sua permissão, suas informações são acessadas e lá dentro mesmo ele pode efetuar suas compras, onde seu cadastro fica armazenado. 

No futuro, o aplicativo irá sugerir artistas parecidos e fará recomendações que estejam dentro do seu perfil, ajudando- o a descobrir novos sons. 

Para o artista, é possível compartilhar quantas músicas quiser com apenas 2 cliques a partir do site da Onerpm.  Grandes catálogos também podem ser disponibilizados da mesma maneira simples, uma ótima oportunidade para selos e gravadoras que mantém um grande casting. Desta forma, todo o conteúdo que deseja divulgar e vender estará disponível na maior rede de relacionamentos do mundo. Nenhuma outra loja virtual permite tamanha liberdade. 

E não para por aí!

A grande vantagem de divulgação está na ferramenta deste novo app. Para o fã escutar o que deseja, ele precisa antes ‘curtir’ a página do artista/selo. Desta forma, seja ‘curtindo’ ou ‘comentando’, o link do álbum aparece em seu mural, visível para as centenas de ‘amigos’ que ele tiver. Também é possível compartilhar o link no twitter ou onde mais ele mantiver uma conta com seu perfil. 

A venda é global e feita em várias moedas, com preços que variam entre R$ 0,79 o single, a álbuns que saem por apenas R$ 7,99.O artista pode escolher fornecer música gratuitamente em troca de um endereço de e-mail válido, aumentando assim seu alcance através de mala direta. 

Isso ajuda na divulgação do mesmo, sendo a solução mais simples e moderna de marketing viral e venda global/local.  

Vários selos já aderiram ao aplicativo, como: YB Music, DeckDisc, Delira Musica, Coqueiro Verde, New Amazonias, entre outros. E artistas como: Autoramas, Chitãozinho e Xororó, BNegão, Lucas Santana, De Leve, Renato Goda, Loop B , entre outros.



Muito bom, não é mesmo?

Valeu a dica para os apaixonados por música.


Dê Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário