segunda-feira, 18 de abril de 2011

Se você está pensando em fazer uma plástica precisa ler OS MISTÉRIOS DA VAIDADE HUMANA - lançamento dia 27 de abril na Livraia da Travessa em Ipanema


A obra, de autoria dos Drs. Luiz Charles de Araújo Sá e Natale Gontijo de Amorim, traz guia informativo sobre os mais diversos tipos de cirurgia plástica.

Lançamento será 27 de abril na livraria Travessa de Ipanema.





Nos dias atuais, em nossa sociedade altamente competitiva, a beleza física tornou-se fator relevante para uma maior integração nos grupos sociais e até mesmo o sucesso profissional.  
Isso certamente tem contribuído para o progressivo aumento do número de cirurgias plásticas realizadas ano a ano. Foram 629 mil só no ano de 2008, de acordo com o Instituto Datafolha (última estatística disponível). Desse total, 73% tiveram finalidade estética e apenas 27% foram plásticas reparadoras. 

Para tentar entender esse fenômeno social e suas repercussões, os Drs. Luiz Carlos de Araújo Sá e Natale Gontijo de Amorim mergulharam no universo da vaidade humana, considerando seus mais diversos aspectos. 

O resultado está no livro “Os mistérios da vaidade humana”, da editora Qualitymark, que será lançado no Rio no dia 27 de abril, em evento na livraria da Travessa de Ipanema

Cirurgiões plásticos com ampla experiência, pesquisadores, autores de dezenas de artigos publicados em periódicos médicos e jornalísticos, os autores traçam aspectos históricos, sociológicos, psicológicos e filosóficos da beleza e da vaidade. A abordagem ao mesmo tempo complexa e cuidadosa rendeu elogios do renomado cirurgião plástico Ivo Pitanguy e do escritor Murilo Melo Filho, membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), que assinam os prefácios. 

Dr. Charles conta que um dos desafios foi expor adequadamente a realidade da cirurgia plástica, hoje. “Somos contra os excessos cometidos nesse campo, em nome de um padrão de beleza inatingível. Por outro lado, frisamos que, quando bem indicada e bem realizada, a cirurgia plástica ajuda na busca de uma vida plena de autoconfiança e satisfação”, afirma.

Os autores abordam tópicos como a mudança do conceito de beleza ao longo dos tempos, a crise da autoestima, o processo de envelhecimento e os bons hábitos para manter a saúde, entre outros.  

Falam também sobre os dois ramos da cirurgia plástica (estético e reparador) e fazem um breve histórico da especialidade no mundo e no Brasil. Mostram que a cirurgia plástica surgiu como um avanço da medicina para proporcionar ao homem o direito de corrigir anormalidades e de melhorar dotes físicos. 

Guia completo sobre cirurgia plástica – A segunda parte do livro é composta por informações práticas sobre os mais diversos tipos de cirurgias plásticas.  Trata-se de um roteiro completo para quem pensa em realizar um procedimento do gênero: descrição dos principais tipos de cirurgia, anestesia utilizada, pré e pós-peratório, informações sobre cicatrizes e um comentário final sobre cuidados especiais e resultados esperados. 

“Trata-se de um guia confiável para o paciente consciente que não quer cair em "armadilhas”, resume Dra. Natale Gontijo de Amorim.




Vale a dica!

Livraria da Travessa Ipanema
Rua Visconde de Pirajá, 572



Dê Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário