terça-feira, 19 de abril de 2011

LOUCURA ESTREIA HOJE NA LAURA ALVIM




A peça LOUCURA – um autoelogio desconcertante - é uma crítica a excessiva dose de razão empregada na avaliação e validação das relações humanas no cotidiano das práticas sociais. Personificada, é a Loucura quem fala.
 A Obra filosófica “Elogio da Loucura” de Erasmo de Roterdam, teólogo e humanista holandês, considerada uma das obras primas da filosofia mundial, chega ao teatro em uma livre adaptação intitulada: LOUCURA (UM AUTOELOGIO DESCONCERTANTE).

A loucura se diz habitar o casamento, os filósofos, a ciência, as artes, a religião. Em atitude ousada, diz-se, inclusive, regente de governos, da formação de cidades, das relações humanas, do senso comum. 

O espetáculo encenado por Paula Goja, e dirigido por Brunna Napoleão, descreve todos os momentos, ressaltando suas “qualidades” e fazendo uma verdadeira incursão histórica naquilo que, na linha do discurso construído, seriam fenômenos históricos provocados, manuseados e finalizados tão somente por ela, a Loucura.
 
Ilustrada musicalmente com temas de Arnaldo Baptista, a peça “LOUCURA” tem estreia marcada para hoje, dia 19 de abril, na Casa de Cultura Laura Alvim.

O espetáculo acontece sempre às 3ª e 4ª, às 21h, até dia 1 de Junho.




Casas de Cultura Laura Alvim - Espaço Rogério Cardoso
Avenida Vieira Souto, 176 - Ipanema
Reserva: 21-22476946
Estreia: 19 de abril
Temporada: de 19 de abril a 01 de junho 
Terças e Quartas às 21 h
Ingressos: R$30,00 (inteira)
                           R$15,00 (meia)
Classificação etária: 12 anos

Capacidade: 70 lugares Duração do espetáculo: 60 minutos
 



Dê Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário