terça-feira, 19 de abril de 2011

RESTAURANTE FLOR DE AÇAFRÃO APRESENTA SUA CHEF PATRÍCIA LEÃO


O Setor Bancário Sul tem um lugar ideal para aquele almoço gostoso, na pausa do trabalho... Um cantinho para, às vezes, falar de negócios, do que acontece no escritório ou apenas para fazer uma pausa e relaxar antes de voltar ao batente. 

Por isso indico para os amigos que sempre estão no Planalto Central, o Flor de Açafrão, de propriedade da chef Patrícia Leão e da filha Gabriela Leão





Em tudo que serve no Flor de Açafrão, Patrícia imprimiu apuro de gourmet. 

A casa oferece diariamente um mix variado: saladas orgânicas de legumes, verduras frescas e cereais, acompanhadas de uma mistura balanceada de molhos leves; pratos quentes e sobremesas exclusivas, preparados dentro do conceito de comfort food.


O Flor de Açafrão segue a tendência mundial de alimentos com baixa caloria e alta nutrição, onde há a utilização racional dos alimentos funcionais, nos quais os benefícios à saúde são o chamariz. 

Tudo isso sem abrir mão do prazer e do bem-estar provocados por uma boa refeição, daquelas que só mãe ou avó sabem fazer.

Essa é Patrícia Leão, chef do restaurante Flor de Açafrão




Na sua cozinha não entram fritura nem gordura hidrogenada. Tampouco bases industrializadas. 



A chef carrega esse gosto pela comida saudável desde sua primeira formação como professora de Educação Física. Em 1992, Patrícia abandonou a docência para ingressar no universo da pâtisserie. 

Venho de família grande. Minha mãe promovia bons almoços em nossa infância, o que cedo despertou o meu interesse pelo comer bem. São essas sensações que procuro despertar nos meus clientes.”

Depois começou a preparar pequenos e caprichados jantares na casa dos clientes, reverenciando-os com o carinho que dispensa à família e a cortesia de quem recebe hóspedes. 

Com serviço impecável, tornou-se uma referência na área, chegando a ministrar classes em uma escola de culinária.








Seu lindo restaurante, super bem decorado, está um pouquinho longe do Rio de Janeiro... Mas quando vocês forem ao DF, não deixem de passar por lá...



Flor de Açafrão

SBS Quadra 02, Ed. João Carlos Saad, Loja 01 - Brasília
Tel: 61-33233396
  • restauranteflor@hotmail.com


Dê Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário