quarta-feira, 6 de abril de 2011

A coleção de Stella McCartney para C&A já está nas lojas.



Já estão nas araras da C&A um dos lançamentos mais aguardados do ano pelos apaixonados por moda: a coleção Stella McCartney exclusiva para a rede de fast fashion.

Composta por 27 itens, a linha foi desenvolvida a partir de itens clássicos da estilista britânica, que fez questão de adaptar as modelagens para a silhueta das mulheres brasileiras. Além disso, Stella também é conhecida por sua preocupação com o meio ambiente. Por isso, os tecidos utilizados são todos 100% naturais, e os cabides foram todos feitos com material reciclado.





Uma das principais características da estilista é a tradução da alfaiataria tradicionalmente masculina para o universo feminino. Nesta coleção, as peças ainda ganham detalhes diferenciados, como cintos de amarração, cintura bem marcada e zíperes aparentes.

 

 
Prometem ser destaque de vendas o macacão de seda preto, com acabamento contrastante em off-white, e a jaqueta de paetês bordada à mão. Mas os vestidos também merecem atenção especial. Modelagens trabalhadas em seda ou em jacquard realçam a delicadeza e, combinadas com mantôs de lã, garantem elegância.




 
Mais casuais, os trench coats se diferenciam pelos cintos de até 2 metros de comprimento, que devem ser usados amarrados em forma de laço. Para compor o look, tops de malharia com estampa listrada e calça jeans. O jeans, aliás, aparece na coleção em modelo único, que funciona quase como uma segunda pele, com sua modelagem superskinny e detalhe em zíper Pet, feito de material reciclado.


Cores vibrantes, como turquesa e pink, convivem com rosa-antigo, cáqui e marrom, além dos clássicos preto e off-white. A única estampa da linha é em formato de zebra estilizada e aparece em pouquíssimos itens. A maioria dos produtos foi importada da China e Índia. Apenas o jeans e a malharia foram desenvolvidos no Brasil.




Dê Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário