terça-feira, 25 de outubro de 2011

MODA AUTORAL RIO no HOTEL RIO 180º


UMA MISTURA QUE DÁ CERTO

Dia 26 de outubro no Hotel Rio 180º



A produtora “M.A.R. - Moda Autoral Rio” - realiza dia 26 de outubro, seu desfile de 2011, no Hotel Rio 180º, com apoio da Click Models, Cachaça Posto 9, e Estúdio Base A. O desfile das marcas reunirá convidados e formadores de opinião, no Hotel Rio 180º, em Santa Teresa ao som da DJ Mahara Belgrano.

A produtora lançou a revista digital “Vinte e Um Magazine” http://www.vinteeummagazine.com/



Um pouco sobre cada expositor


Degang+Kvalo  
Trabalho focado na alfaiataria e na alta costura, o Atelier é a união dos 26 anos de trabalho de Marcelo De Gang e Antonio K.valo. Marcelo já teve sua moda apresentada na Semana Leslie de Estilo, em exposições como Museu Vai à Praia, com curadoria de Iesa Rodrigues e Viva Rio, no Museu de Arte Moderna, além de desfiles solos na inesquecível casa Crepúsculo de Cubatão e apresentações coletivas com Nefilibato - Lucinha Karabtchewsky e Tadeu Burgos, Trasfigura -Cláudia Kopke e Emília Duncan - e Liquidificadoidos - Lena Pessoa e Marcel- no memorável Parque Laje dando origem a uma passeata na praia de Ipanema, em 1986, intitulada Ideias Vestíveis, com o objetivo de ter liberdade de criação.

Antonio K.Valo se formou em Comunicação Social e se especializou em moda em 2005, criando no mesmo ano, sua marca, Colocado. Em dois anos criou três coleções e se destacou em eventos como Mercado Mistureba. Em 2007 Marcelo e Antonio uniram forças, trabalhos e etiquetas, e montaram o Atelier DeGang+K.valo.

Sheila Zeferino
Formada pela Universidade Veiga de Almeida em 2010, Sheila Zeferino, uma petropolitana, agora Carioca erradicada, começou sua carreira em 2004, trabalhando para grifes cariocas, peças teatrais, gravações de shows e clips, pela gravadora EMI Music, e para a emissora de TV, Record, como figurinista. O novo talento, não menos experiente, traz uma coleção moderna e construtivista voltada para o público masculino.



Casullo

A ONG de Maria Callou atravessou a América. Saiu de São Francisco, nos Estados Unidos e pousou no Rio de Janeiro onde deixou adormecer a Callou Design, para trabalhar com uma ideia agregada a valores deixados às margens da sociedade. Não sendo apenas uma marca, a estilista criou a ONG Casullo onde seu foco são os transgêneros e transsexuais, tanto na capacitação destes para o mercado de moda, quanto como público-alvo. A estilista buscou inspiração na indumentária masculina e criou uma coleção sustentável e reciclada, com peças oriundas de brechós sob a máxima “uma reta pode virar uma curva” transformando, basicamente, camisarias em vestidos. Colorido, e multi recortado, essa pernambucana de Recife, mostra que o preconceito está no olho de quem vê.

Hedva Magged 
Nascida em Israel, pós-graduada pela Escola de Belas Artes, em Tel Aviv. Aperfeiçoou seus estudos com o artista e mestre, David Alfaro Siqueiros, trabalhando nos seus murais no México. Realiza inúmeras exposições individuais e participa de outras tantas coletivas. Alcançou vários prêmios e é notificada em muitas publicações. Vivendo no Brasil desde 1972, Hedva atua nas manifestações e suportes das artes visuais. Atualmente – desde 1990 – está engajada no movimento “VESTIR-SE COM ARTE”, onde a artista transforma suas telas em roupas.

Lorena Sender 

Formada pela Escola de Belas Artes (UFRJ) e Mestre em Ciência da Arte (Uff), completou seus estudos com o curso La construcción de la Identidad de Marca - Museu de indumentária, de Barcelona. Além de estilista, Lorena segue atuando também como cenógrafa e figurinista de espetáculos. Trabalhou com produção de arte na TV Globo e design têxtil, iniciando-se em moda em 2004. Fez o lançamento de sua primeira coleção oficial, em 2007, e em seguida inaugurou seu atelier em Barcelona. A participação no Salão de Moda de Madrid, em 2008, resultou na indicação ao Salão Rendez-Vouz, Prêt-à-Porter, em Paris, e em novembro do mesmo ano foi selecionada pela Generalitat de Catalunya, para formar parte do seu time de Estilistas. Apresentou coleções no evento 080 Barcelona Fashion, em 2009, e na passarela Couture, em Oshum Concept Club, em 2010, além de shootings e editoriais. Colaboradora da revista Petit Comité Bcn e membro do Forum Atenas (filosofia e ciência), escreve artigos sobre cultura e processos criativos.  Por sua formação multidisciplinar e vivência artística, Lorena cria coleções que apostam por modelos onde se mesclam o fazer artístico, a filosofia e a técnica, inspirados em diversas disciplinas, sem perder de vista o referente teatral. 

Viva Loco
Grife de bijuterias fashion originária da Tailândia, a marca tem como sócios, Ruth Penido, no Brasil, Jack Milburn, na Tailândia e o príncipe das Ilhas Fiji, Pratrak Trongtrong. Com design exclusivo e lojas em Bangcok, abertas a partir de 2005, a Viva Loco conta hoje com três lojas no Rio de Janeiro, em Copacabana, Ipanema e Nova América. Prestes a abrir mais uma no balneário de Búzios, junto a Caravana Holiday. O grande diferencial da marca, além do desenho inovador e do uso de materiais nobres, é a diversificação de estilo, indo do mais rústico ao chique, sem perder a qualidade e o acabamento.






Desfile Moda Autoral – dia 26/10/2011 – às20h e desfile às 21h

Hotel Rio 180º

Rua Dr. Júlio Otoni, 254 – Santa Teresa – RJ    

Tel.: 21 2205-1247 / 2225-1480 / 2225-6384    





Dê Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário