UMA MISTURA QUE DÁ CERTO
Dia 26 de outubro no Hotel Rio 180º
A produtora “M.A.R. - Moda Autoral Rio” - realiza dia 26 de outubro, seu desfile de 2011, no Hotel Rio 180º, com apoio da Click Models, Cachaça Posto 9, e Estúdio Base A. O desfile das marcas reunirá convidados e formadores de opinião, no Hotel Rio 180º, em Santa Teresa ao som da DJ Mahara Belgrano.
A produtora lançou a revista digital “Vinte e Um Magazine” http://www.vinteeummagazine.com/
Um pouco sobre cada expositor
Trabalho focado na alfaiataria e na alta costura, o Atelier é a união dos 26 anos de trabalho de Marcelo De Gang e Antonio K.valo. Marcelo já teve sua moda apresentada na Semana Leslie de Estilo, em exposições como Museu Vai à Praia, com curadoria de Iesa Rodrigues e Viva Rio, no Museu de Arte Moderna, além de desfiles solos na inesquecível casa Crepúsculo de Cubatão e apresentações coletivas com Nefilibato - Lucinha Karabtchewsky e Tadeu Burgos, Trasfigura -Cláudia Kopke e Emília Duncan - e Liquidificadoidos - Lena Pessoa e Marcel- no memorável Parque Laje dando origem a uma passeata na praia de Ipanema, em 1986, intitulada Ideias Vestíveis, com o objetivo de ter liberdade de criação.
Antonio K.Valo se formou em Comunicação Social e se especializou em moda em 2005, criando no mesmo ano, sua marca, Colocado. Em dois anos criou três coleções e se destacou em eventos como Mercado Mistureba. Em 2007 Marcelo e Antonio uniram forças, trabalhos e etiquetas, e montaram o Atelier DeGang+K.valo.
Formada pela Universidade Veiga de Almeida em 2010, Sheila Zeferino, uma petropolitana, agora Carioca erradicada, começou sua carreira em 2004, trabalhando para grifes cariocas, peças teatrais, gravações de shows e clips, pela gravadora EMI Music, e para a emissora de TV, Record, como figurinista. O novo talento, não menos experiente, traz uma coleção moderna e construtivista voltada para o público masculino.
A ONG de Maria Callou atravessou a América. Saiu de São Francisco, nos Estados Unidos e pousou no Rio de Janeiro onde deixou adormecer a Callou Design, para trabalhar com uma ideia agregada a valores deixados às margens da sociedade. Não sendo apenas uma marca, a estilista criou a ONG Casullo onde seu foco são os transgêneros e transsexuais, tanto na capacitação destes para o mercado de moda, quanto como público-alvo. A estilista buscou inspiração na indumentária masculina e criou uma coleção sustentável e reciclada, com peças oriundas de brechós sob a máxima “uma reta pode virar uma curva” transformando, basicamente, camisarias em vestidos. Colorido, e multi recortado, essa pernambucana de Recife, mostra que o preconceito está no olho de quem vê.
Nascida em Israel, pós-graduada pela Escola de Belas Artes, em Tel Aviv. Aperfeiçoou seus estudos com o artista e mestre, David Alfaro Siqueiros, trabalhando nos seus murais no México. Realiza inúmeras exposições individuais e participa de outras tantas coletivas. Alcançou vários prêmios e é notificada em muitas publicações. Vivendo no Brasil desde 1972, Hedva atua nas manifestações e suportes das artes visuais. Atualmente – desde 1990 – está engajada no movimento “VESTIR-SE COM ARTE”, onde a artista transforma suas telas em roupas.
Lorena Sender
Formada pela Escola de Belas Artes (UFRJ) e Mestre em Ciência da Arte (Uff), completou seus estudos com o curso La construcción de la Identidad de Marca - Museu de indumentária, de Barcelona. Além de estilista, Lorena segue atuando também como cenógrafa e figurinista de espetáculos. Trabalhou com produção de arte na TV Globo e design têxtil, iniciando-se em moda em 2004. Fez o lançamento de sua primeira coleção oficial, em 2007, e em seguida inaugurou seu atelier em Barcelona. A participação no Salão de Moda de Madrid, em 2008, resultou na indicação ao Salão Rendez-Vouz, Prêt-à-Porter, em Paris, e em novembro do mesmo ano foi selecionada pela Generalitat de Catalunya, para formar parte do seu time de Estilistas. Apresentou coleções no evento 080 Barcelona Fashion, em 2009, e na passarela Couture, em Oshum Concept Club, em 2010, além de shootings e editoriais. Colaboradora da revista Petit Comité Bcn e membro do Forum Atenas (filosofia e ciência), escreve artigos sobre cultura e processos criativos. Por sua formação multidisciplinar e vivência artística, Lorena cria coleções que apostam por modelos onde se mesclam o fazer artístico, a filosofia e a técnica, inspirados em diversas disciplinas, sem perder de vista o referente teatral.
Grife de bijuterias fashion originária da Tailândia, a marca tem como sócios, Ruth Penido, no Brasil, Jack Milburn, na Tailândia e o príncipe das Ilhas Fiji, Pratrak Trongtrong. Com design exclusivo e lojas em Bangcok, abertas a partir de 2005, a Viva Loco conta hoje com três lojas no Rio de Janeiro, em Copacabana, Ipanema e Nova América. Prestes a abrir mais uma no balneário de Búzios, junto a Caravana Holiday. O grande diferencial da marca, além do desenho inovador e do uso de materiais nobres, é a diversificação de estilo, indo do mais rústico ao chique, sem perder a qualidade e o acabamento.
Desfile Moda Autoral – dia 26/10/2011 – às20h e desfile às 21h
Hotel Rio 180º
Rua Dr. Júlio Otoni, 254 – Santa Teresa – RJ
Tel.: 21 2205-1247 / 2225-1480 / 2225-6384
Dê Toledo
Nenhum comentário:
Postar um comentário