sábado, 8 de outubro de 2011

CONVITE AOS EDUCADORES


Caro educador,

A PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO, a SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, o CENTRO MUNICIPAL DE ARTE HÉLIO OITICICA e a LINHA PROJETOS CULTURAIS, convidam educadores, professores, alunos, grupos, a realizarem uma visita orientada à exposição “Sonia Andrade, Retrospectiva/1974-1993”, que será realizada no CENTRO MUNICIPAL DE ARTE HÉLIO OITICICA.

Sonia Andrade é uma das pioneiras da videoarte no Brasil. Sua experiência precursora, densa e instigante, inicia-se na década de 70. Desde o início de sua carreira, há quase trinta anos, como uma bricoleuse ela se apropriou de objetos, cartões-postais; usou o desenho, a caligrafia, imagens fotográficas e vídeo. É pois, uma artista cuja obra não pode ser associada a um único meio, ainda que nos últimos anos tenha mostrado, sobretudo, videoinstalações.

A ação tem por objetivo aproximar o universo das ações artísticas aos das práticas pedagógicas, entendendo a arte como exercício de experimentação fundamental para o desenvolvimento sensível e intelectual de nossos alunos.

Os encontros entre público, mediadores e obras serão verdadeiros diálogos que abrirão a possibilidade de novos e vários olhares, para a nossa produção em Artes Visuais.

A exposição será de 20 de setembro a 27 de novembro de 2011
Os dias de visitas orientadas estão previstos de terça a sexta-feira, em dois horários: às 10:00h e às 14:00h. Oferecemos transporte às escolas e/ou grupos agendados que não tenham transporte próprio.

Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica
Rua Luís de Camões, 68 - Centro
Agendamento somente pelo telefone 21-2242.1012 ou 2242.1213, de terça a sexta, das 11hs às 18hs

Maiores informações:

Contamos com sua presença!




Dê Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário