segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Hoje é dia de metaleiros no Rock in Rio - Mudam-se os estilos, mas o público aproveita intensamente cada dia de Rock in Rio







No terceiro dia do maior festival de música e entretenimento do mundo, os fãs do Heavy Metal que vieram à Cidade do Rock são brindados com grandes shows do que há de melhor entre o rock mais pesado. Não faltam guitarras distorcidas neste domingo, dia 25. Mas independentemente do estilo preferido, seja ele os headbangers – metaleiros, em português -, ou adeptos do pop como Rihanna e Claudia Leitte, a reação das pessoas que vêm até à Cidade do Rock é a mesma: emoção na entrada, fotos, lágrimas e soltar a voz para cantar o jingle oficial do Rock in Rio.
 
Dentro da Cidade do Rock, os metaleiros aproveitaram as atrações de entretenimento e é comum ver famílias inteiras vestidas com as típicas roupas pretas aproveitando o passeio pela Roda Gigante ou deslizando pelas cordas da Tirolesa. E esse é o legado mais importante do Rock in Rio

Seja qual for o gosto musical, pop, clássico ou metaleiro, a Cidade do Rock abraça e oferece entretenimento, diversão e muitas oportunidades.
 
Os fãs que não estiveram na Cidade do Rock, acompanham o que rola no festival pela internet. Nas redes sociais, o Rock in Rio já conta com mais de cinco milhões de seguidores.
 
Confira abaixo alguns números do que acontece no Rock in Rio:

Achados e Perdidos
- O Rock in Rio disponibiliza um setor de “achados e perdidos” no quiosque do Rock in Rio Club, próximo à Rock Street. Somente nos dois primeiros dias de evento (23 e 24) foram encontrados durante a limpeza da Cidade do Rock, após às 4h, mais de 320 documentos (identidade, carteirtas de motorista,entre outros itens). A organização do evento informa que, a partir de quarta-feira, 28, os objetos encontrados estarão disponíveis no “achados e perdidos” no Ed. Sede dos Correiros, localizada na Avenida Presidente Vargas, n. 3077 – Cidade Nova, Rio de Janeiro. O funcionamento da agência é de segunda à sexta-feira, das 9h às 15h. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (21) 2503-8611.

Segurança- Não houve ocorrência de queixas junto a Prosegur. 40 pessoas foram retiradas por invasão além de outras dez por falta de credenciamento e ingressos falsos.

Alimentação
- Nos dois primeiros dias de Rock in Rio, a Batata No Cone vendeu duas toneladas de batata frita.

Limpeza
-
Foram retiradas 40 toneladas de resíduos. Foram coletadas 30 toneladas de materiais potencialmente recicláveis, encaminhadas para a Estação de Transferência de Jacarepaguá, de onde serão levadas para a Cooperativa Barracoop. Outras 10 toneladas de lixo orgânico estão sendo levadas para a Usina do Caju para compostagem e transformação em adubo orgânico. Os catadores da Barracoop recolheram 11 toneladas de recicláveis, principalmente papelão, papel misto, plástico e latas. Os contêineres são identificados com adesivos de coleta seletiva e lixo orgânico para estimular o descarte correto pelo público.

Mídias Sociais
- 38 milhões de pessoas foram impactadas com as ações na internet.
- Cinco milhões de pessoas estão linkadas nas redes sociais do Rock in Rio.
- Cinco países seguem tendo o Rock in Rio como Trending Topics: Brasil, Argentina, México, Chile e Peru. 

Posto Médico e Centro Médico-
Segundo a assessoria de imprensa da Rede D´Or, empresa responsável pela área médica, 198 pessoas foram atendidas até às 18h de ontem, sábado, dia 24 de setembro. No dia 23 de setembro, 850 atendimentos foram realizados. As ocorrências mais frequentes foram dor de cabeça e pressão baixa!

Campanha Fique-Sabendo/ prevenção conta AIDS -
Segundo a Ong Fique Sabendo, cerca de 380 pessoas já fizeram o teste de HIV no estande instalado na cidade do rock. Cerca de 30 mil camisinhas foram distribuídas no primeiro dia do RIR. O mesmo número será distribuído todos os dias do evento. Segundo Mauro, responsável pelo setor, apenas o exame de uma pessoa deu positivo, mas segundo ele, o portador da doença já sabia que estava contaminado. Ele é morador de Goiás e fez questão de confirmar o teste. O local conta com oito psicólogos com três salas individuais de atendimento.

Já rolou hoje:  

GLORIA





COHEED AND CAMBRIA...



Acabou de acontecer o show do SLIPKNOT...







 ...MOTÖRHEAD






e agora METALLICA...





Fonte: Rock in Rio


Dê Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário