terça-feira, 27 de setembro de 2011

As flores não só alegram como também purificam o ambiente...


Além de purificar o ambiente, deixar tudo mais bonito, exalar um aroma maravilhoso, as flores atuam sobre nosso físico e emocional.

Quem nunca enfeitou a casa e se sentiu imediatamente mais alegre?

As flores nos protegem das vibrações negativas, porque elas estão programadas para filtrar as energias densas e transmutá-las em vibrações mais elevadas. É por isso que, após recebermos muitas pessoas em casa, as flores muitas vezes recém-colocadas no vaso, murcham.

As flores falam direto ao coração! Sinta a vibração delas e entre em sintonia com o seu eu interior e faça mudanças positivas… Seja através da cor, do aroma, da forma ou da textura, permita que elas invadam seu dia a dia. Espalhe este bom astral pela sua residência e escritório.

Se achar que necessita de autoconhecimento, melhorar a sua espiritualidade, saber o que realmente quer da vida, coloque em vasos de cerâmica as flores lírio-da-paz, gérbera, violeta e palma.
Agora, se o foco é fazer a família ficar mais unida, que todos fiquem com saúde, o resultado será melhor com arranjos de folhagens em cachepôs de madeira.

Caso o objetivo seja trazer prosperidade, abuse das flores amarelas ou com formato do sol: girassol, margarida, gérbera, crisântemo e calanchoe (flor da fortuna). Terá mais efeito se forem usados cachepôs de madeira ou metálicos (o brilho do metal lembra prosperidade).

Se achar que um pouco de sucesso ou fama é interessante no momento, escolha flores vermelhas, laranjas ou amarelas: estrelítzia, helicônia, bromélia, antúrio e bico-de-papagaio. Compor com cachepôs ou vasos triangulares.

E para quem está à procura do complemento divino ou precisa ativar o relacionamento já existente? Realizar os seus sonhos afetivos? Bote flores vermelhas, rosas ou brancas em pares! Jasmim, rosa, hortênsia, camélia, gardênia ou tulipa em vasos de cerâmica.

Para quem pensa em aumentar a família, melhorar o relacionamento com os filhos ou ter mais criatividade, use flores brancas ou coloridas em formato circular: cravo, begônia, ixora e gérbera. Complete com cachepôs de metal.
Se a intenção é ter mais amigos ou para quem deseja viajar mais, petúnia, maria-sem-vergonha, prímula ou mosquitinho em cachepôs metálicos de formato circular.

Não esquecer de trocar a água dos vasos para a energia não ficar estagnada!





ESCOLHA A MELHOR ESPÉCIE PARA O SEU MOMENTO:


AZALEIA – ajuda a analisar os atos com clareza.



ALECRIM – ter a planta em casa é garantia de proteção para o lar. É um ótimo estimulante emocional, dá energia e alegria.



COPO-DE-LEITE – representa inocência e pureza, associa-se ao sagrado e simboliza a paz. É indicado em arranjos festivos, Dia das Mães, Namorados Finados e outros.


CAMOMILA – diz-se que, basta ter camomila plantada junto de outras plantas que nenhuma planta adoece. É uma flor que traz calma e suavidade e suas principais propriedades físicas são os poderes antiinflamatórios, antiespasmódico e sedativo. O seu óleo é muito usado em criança na infecção e dor, e para acalmar as cólicas; e é bastante usado nas dores de dente.



GIRASSOL – traz benefícios ao coração e as sementes são ricas em vitaminas E, D e complexo B.



GERÂNIO – Ideal para peles sêcas, envelhecidas e desvitalizadas, pode ser usado também em massagens. Sua ação em drenagens linfáticas é surpreendente, melhora o tônus da pele sua coloração e brilho naturais. No emocional, oferece conforto e baixa a ansiedade. Alegra a alma para enfrentar com naturalidade momentos difíceis de perda.



JASMIN – As bruxas usam o óleo para cortar magia, acredita-se que este óleo é poderoso para limpar mau-olhado. Afrodisíaco, e ótimo para aliviar os sintomas da tpm e menopausa. O jasmim representa a doçura, a feminilidade e a sensualidade, atuando muito nas emoções e fortalecendo-as, é um aroma sedativo e eufórico, afastando a depressão, a negatividade, a indiferença e a apatia. As propriedades antidepressivas, tônicas e sedativas dos nervos fazem com que o jasmim seja um aliado valioso ao combate à frigidez, impotência, depressão, ansiedade e distúrbios uterinos.



LAVANDA – Pode ser usada até por bebês. Relaxante, combate o estresse e as tensões nervosas, além de trazer uma sensação de limpeza e harmonia. Excelente no tratamento da insônia basta uma gota do óleo essencial ou um ramo de flor seca dentro de fronha ou debaixo do travesseiro para sentir seus efeitos. Combate dores musculares e hematomas.



MARGARIDA – transmite afeto e confiança às pessoas. Ideal para enfeitar um arranjo em uma cerimonia.



ROSA – Além de simbolizar o amor incondicional, seu óleo é usado como antidepressivo poderoso, combate à impotência, e é calmante. Cicatriza feridas físicas e emocionais.



VIOLETA – a violeta não trabalha doando e sim tirando energia do ambiente, ou seja, o único cômodo onde ela pode ser útil é o banheiro, para que absorva as energias locais

Texto publicado no blog Nirvana


Dê Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário