quarta-feira, 20 de julho de 2011

A cultura do interior do Estado do Rio ganha espaço na TV


Belisa Ribeiro estreia na TV Band, dia 24 de julho o programa Caminhos da Cultura que irá ao ar todos os domingos das 8h às 8h30


Com o objetivo de divulgar e preservar a identidade cultural do Estado do Rio de Janeiro, a jornalista realizou 21 vídeo-documentários sobre manifestações culturais em cidades do interior, descobrindo verdadeiros tesouros e personagens incríveis. No programa, além dos vídeos, entrevistas de estúdio e a agenda cultural dos municípios, terá seu próprio site www.caminhosdacultura.com onde pretende receber contribuições de telespectadores, como vídeos, fotos e sugestões de entrevista e reportagens.
Na estreia, Caminhos da Cultura tem como gancho o Festival do Vale do Café e como tema a cidade de Vassouras

No programa terá destaque a reportagem sobre manifestações culturais surgidas da herança dos escravos – jongo, capoeira, maculelê – e danças tradicionais portuguesas preservadas pelas comunidades de pequenos distritos e levadas às ruas, no Cortejo das Tradições. 

No estúdio, Belisa receberá para uma apresentação um grupo de jovens saxofonistas do PIM – Porgrama de Integração pela Música – Ponto de Cultura eleito pelo Ministério da Cultura, com sede em Vassouras.

Um dos elementos do cenário de Caminhos da Cultura será um espantalho, em homenagem à cultura dos produtores rurais. Os telespectadores e visitantes do site vão escolher o nome do boneco, realizado pelo Atelier Rabisco, do professor João dos Santos, especialista em cultura popular.

Não percam!


Dê Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário