quinta-feira, 7 de julho de 2011

CLUBE DA CENA UNPLUGGED ESTREIA DIA 15 DE JULHO, NA GÁVEA



A cada sexta-feira, o Teatro Maria Clara Machado abre suas cortinas para um novo espetáculo, inspirado nas músicas de grandes compositores da música popular brasileira. 

O Clube da Cena, coletivo de atores, autores e diretores se reúne novamente para criar um novo espetáculo a cada semana, desta vez, a partir das letras de alguns dos principais compositores da música brasileira, é o Clube da Cena Unplugged. 

A cada sete dias será produzida uma nova peça, homenageando toda noite um grande nome da música popular brasileira. O Clube da Cena Unplugged começa dia 15 de julho, às 21h no Teatro Municipal Maria Clara Machado, onde fica em cartaz até 02 de setembro, sempre às sextas-feiras. 

Compositores Homenageados:



Dia 15 de julho – Roberto Carlos

Dia 22 de julho – Caetano Veloso

Dia 29 de julho – Raul Seixas

Dia 05 de agosto – Rita Lee

Dia 12 de agosto – Cazuza

Dia 19 de agosto – Noel Rosa

Dia 26 de agosto – Chico Buarque

Dia 02 de setembro – Tim Maia


O projeto reunirá oito autores + dez diretores + 26 atores, um músico e convidados especiais para escrever, dirigir e encenar uma peça inteiramente nova a cada semana, inspiradas em músicas.

Tudo funcionará através de sorteio. Seis músicas emblemáticas de um grande compositor serão selecionadas e distribuídas, a cada semana, por meio de sorteio, a seis autores. 

Cada dramaturgo terá apenas uma semana para criar uma cena a partir da música recebida. Depois disso, um novo sorteio definirá dois atores e um diretor para encenar os seis textos escritos, também em apenas uma semana.  Passados sete dias, as equipes se reúnem para um ensaio técnico de som e de luz e o espetáculo começa. 

O público vota nas 2 melhores cenas da noite e elas são postadas no youtube e no blog do projeto clubedacena.blogspot.com na mesma semana.

O Clube da Cena foi idealizado pela autora e atriz Cristina Fagundes e envolve profissionais de diversos grupos e trabalhos ligados à comédia, como o Teatro do Nada, Surto, Poutpourrir, Zorra Total, Inanimados, Tablado, entre outros. 


SERVIÇO: CLUBE DA CENA
Teatro Municipal Maria Clara Machado – Planetário
Av Padre Leonel Franca 240 – Gávea, Rio de Janeiro
Tel: (21) 2274-7722
Temporada: de 15 de julho a 02 de setembro, toda sexta-feira Horário: 21h
Ingressos :  R$ 30,00 (inteira), R$ 15,00 (idosos e estudantes)
Classificação etária: 14 anos
Capacidade: 140 lugares
Duração do espetáculo: 1h10m

Foto: Marcio Iúdice




Dê Toledo

Um comentário:

  1. Vai ser muito interessante poder ir ao teatro (mesmo teatro) todas as sextas e assistir a cada semana um espetáculo diferente!!!! Tô dentro!

    ResponderExcluir