quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Batucadas Brasileiras realiza o show Sua Majestade O Samba em comemoração à gravação do seu primeiro CD


 
Com o patrocínio da Petrobras, já há 06 anos, o projeto Escola de Percussão Batucadas Brasileiras oferece aulas,  oficinas e workshops para jovens de comunidades e da rede pública de ensino, em sua sede na Rua Camerino, 60 – Zona Portuária do Rio de Janeiro.
 
No dia 10 de fevereiro (sexta-feira), a partir das 21 horas, o Batucadas Brasileiras convida os blocos Bamba no Arô, Badalo de Santa Teresa e Deixa Falar do Morro do São Carlos, para o seu show Sua Majestade O Samba, na Lona do Circo Crescer e Viver, Rua Carmo Neto, 143 – Praça Onze (Reduto do Samba).





O show  é uma comemoração pela gravação do CD Duas Baías do grupo Batucadas Brasileiras, que está sendo gravado no Estúdio Palco da Gege Produções, com o apoio da produtora, e sela uma parceria institucional entre o IBB (Instituto Bandeira Branca) e a Liberj (Liga dos Blocos do Rio de Janeiro).




O repertório do show consiste em uma série de músicas compostas especialmente para o Batucadas pelo compositor Moacyr Luz e o poeta Luiz Galvão, dos Novos Baianos, além de uma contar com duas músicas inéditas, uma de Roberto Mendes e outra de Moraes Moreira, além de uma música do grande compositor pernambucano Capiba, de 1922.
 
Abrindo o evento o bloco-afro Bamba no Arô

O show leva o nome de um samba enredo composto pelos sambistas Bicudo e Djalma Falcão, da União da Ilha, ainda em parceria com o poeta Galvão, sobre a Zona Portuária. 

E apresenta um encontro inédito entre o grupo Batucadas Brasileiras e parte das baterias dos blocos Deixa Falar e Badalo de Santa Teresa, que será uma homenagem ao grande Mestre de Bateria Odilon Costa.
 
No final da festa, o Deixa Falar e o Badalo executam sambas enredos consagrados dos antigos carnavais. 

O evento será uma Festa Pré-Carnaval 2012. A entrada é franca.

Lona Crescer e Viver 
Rua Carmo Neto, 143 – Praça Onze (em frente ao Metrô)
Telefone: 21-3972.1391
Capacidade: 1.500 pessoas

Fotos Andre Telles

Dê Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário