quarta-feira, 9 de abril de 2014

CANTÃO



Iniciada por um jovem e inovador casal - Leila Barreto e Peter Simon, a história de sucesso do Cantão começa em 1967, véspera de um intenso momento em que uma geração inteira dizia não ao conformismo. A partir daí, a marca consolidou-se no mercado de moda, ao mesmo tempo em que manteve-se sempre renovada, para despertar o desejo das novas gerações. Sofisticou-se, com o passar dos anos, mas sem perder a ternura do Flower Power.

A marca hoje tem 17 lojas no Rio, 35 franquia em outros estados e está presente em mais de 900 multimarcas em todo o país, além de exportar para regiões como Austrália, Portugal, França, Japão e Emirados Árabes.

Identificadas pelas estampas originais e marcantes, pela extensa linha jeans de peças com caimento perfeito e acessórios que perduram décadas, as coleções da marca, desde 2005, são apresentadas durante o Fashion Rio. Assim, o Cantão segue trilhando uma história de grandes conquistas e ajuda a contar de forma substancial e relevante o comportamento da mulher brasileira e o desenvolvimento da moda no país.




Da origem, o Cantão buscou o primitivo, o natural, os quatro elementos, em formas simples e confortáveis, tendo a túnica como ponto de partida. Os bordados artesanais, as texturas rústicas e as estampas traduzem a proposta da marca para o verão 2015.

As cores desta temporada: Azul turquesa, laranja, vermelho cereja, azul marinho, off white e preto.

Principais materiais: Seda lavada, crepe de chine, linho, jeans, tafetá, tela rústica de seda, tricô de palha de seda, tricô de celofane e rayon, couro natural. Bordados de miçanga e linha, bordados de palha, cobertura com "caviar" transparente, couro prensado.
 
Os acessórios são as rasteiras conformadas em couro com solado tratorado, sandália em couro com cepa de madeira e solado tratorado, tênis com solado vulcanizado alto em couro e em tecido estampado e bordado. Mochilas, clutches e bolsas em couro. Brincos e pulseiras em couro moldado, óculos em madeira.
  
Desfile: dia 10 de abril, quinta-feira, às 19h  

Dê Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário