quarta-feira, 9 de abril de 2014

ALESSA NO FASHION RIO




A carioca Alessa inaugurou, em 2002, a Casa da Alessa, uma combinação de lar-ateliê em Ipanema. A estilista é tataraneta do alfaiate do papa e fez mestrado em design na central St. Martins, em Londres. Suas coleções usam humor como matéria-prima e muita brasilidade. Irreverente e ousada, Alessa é famosa por explorar espaços inusitados para seus desfiles como supermercado, oficina de automóveis, cozinha do hotel Copacabana Palace, morro pão de açúcar e sua própria casa.
Está atualmente em 120 multimarcas no Brasil e em 18 países. Usando técnicas artesanais e sofisticadas, conceitos com design extremamente contemporâneo, o produto "made in Alessa" é um híbrido de publicidade, design e moda, áreas que a estilista atua e se auto define como dreamaholic".




A coleção 
Inspiração: Barroco.
Alessa provoca uma divina e rebuscada composição. A estilista enaltece a visão do mundo como uma obra de arte. Na expressão da mulher barroca, o palco é o mundo e a passarela é a vida.
As cores usadas são azuis, rosês, branco, preto e dourado.
 
A modelagem da coleção flui na alfaiataria de neoprene em macacões e vestidos amplos com saias godês soleil.

Os acessórios são: Bolsas malotes e cintos em couro nos tons caramelo, preto e ouro-velho, com fivelas rococó, enfeitam. Óculos escuros são emoldurados em um rebuscado ouro-velho.



Desfile: dia 08 de abril, terça-feira, às 20h

Dê Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário