quarta-feira, 8 de junho de 2011

Mr.Lam cria sobremesa Brad e Jolie em homenagem ao Dia dos Namorados



Instalado numa casa de três andares às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, o Mr. Lam é o único restaurante verdadeiramente chinês no Rio de Janeiro

Decorado sob os preceitos da filosofia oriental do feng shui, ele foi pensado para oferecer uma experiência sensorial, agradando os cinco sentidos de quem passa por suas imponentes portas. 

A montagem da equipe e a compra do maquinário e dos ingredientes foram minuciosamente planejadas pelo chef Lam. Todos os cozinheiros são chineses e vieram de restaurantes de Hong Kong.

O prato sugerido para o dia dos namorados é servido com ingredientes moleculares e pétalas de ouro e haverá ainda menu degustação especial com Veuve Clicquot.

Vivi Cabral, chef pâtissier do Mr.Lam, autêntico restaurante chinês do grupo EBX, do empresário Eike Batista, se inspirou na paixão e na beleza do casal de atores hollywoodianos Brad Pitt e Angelina Jolie para criar a nova sobremesa de Dia dos Namorados: Brad e Jolie



A novidade é composta de ingredientes inusitados da gastronomia molecular: caviar de sagu marinado em vinho do porto, servido com cream cheese na massa folhada, com calda de flor de laranjeira. A sobremesa, recheada com pétalas de ouro e dobraduras de agar-agar, na redução de morango, provoca uma explosão de sensações que remetem à paixão.

- Escolhemos este nome porque cada elemento da sobremesa lembra o casal homenageado. O caviar e o ouro representam luxo e riqueza. O vinho é uma bebida quente e o morango é vermelho, cor do amor. Já a flor de laranjeira retrata a simplicidade que o casal tem, mesmo com todo glamour que existe em volta deles - afirma a chef Vivi Cabral.

O restaurante oferecerá ainda um menu degustação com três atos: entradas, prato principal (com quatro opções de escolha) e sobremesa, incluindo uma garrafa Veuve Clicquot.
  


MR LAM
Rua Maria Angélica 21 - Jardim Botânico
Tel: (21) 2286-6661


Dê Toledo

Um comentário: