quarta-feira, 15 de março de 2017

SEU VIDAL - sanduicheria em Copacabana traz novidadedes para você





Com pouco menos de seis meses de vida Seu Vidal, já virou destino certo dos cariocas antenados. 


 Com uma atmosfera descontraída, a sanduicheria, localizada na Rua Ronald Carvalho, em Copacabana, vai do pós-praia a um esquenta para a noitada.

Formado em administração, o jovem Pedro Vidal está à frente do negócio.  Para quem  não ligou o sobrenome a pessoa, Pedro é um dos herdeiros da tradicional Confeitaria Itajaí, inaugurada há 84 anos, no centro da cidade.        
O nome do  empreendimento, não poderia ser diferente, Seu Vidal, em homenagem ao avô, Silvério.





O ambiente projetado pelo arquiteto Claudio Gonçalves, possui um foodtruck estacionado logo na entrada, onde os sanduíches são finalizados. 




Paredes pretas e com cimento queimado imprimem ares rústico-urbanos ao espaço. O contraponto vibrante é o grafite que toma conta da parede principal, executado pela artista Ana Luiza Vidal, irmã de Pedro. 

Para aqueles que preferem um clima intimista, a casa oferece um lounge com luzes mais baixas e sofás no lugar de cadeiras.

No cardápio, sanduíches tradicionais com ingredientes selecionados. Os pães rústicos são fornecidos pelo “O Pão” e a massa de pão de queijo é fabricada na própria cozinha. 


Entre as opções, Mercadão no Pão de Queijo, feito com ciabatta de pão de queijo especial da casa recheada de mortadela e molho de catupiry.

Parma com brie e maionese cítrica; e linguiça artesanal suína com molho de catupiry. 


O cardápio inaugural é assinado pelo Chef Philipe Martins.


Para sobremesa, uma das opções é a dupla de cones, recheado com ganache e farofa de cookies e ganache branca e farofa de óreo.
A carta de cervejas, assinada pelo beer sommelier José Raimundo Padilha, é composta exclusivamente por rótulos fabricados no Rio. 

Sinto uma identificação com as cervejarias cariocas. Sem falar que possuímos os principais estilos, com uma qualidade excelente”, afirma Pedro. 


Um rótulo próprio também foi desenvolvido para a marca. Dourada, cristalina, saborosa e refrescante, a Seu Vidal é uma Kristallweiss com malte de trigo para dar um toque de brasilidade levemente frutado, lembrando banana e cravo. A responsável pela seleção de vinhos nacionais é a sommelier Deise Novakoski. “Optamos por prestigiar o que é nosso. A diversidade climática do Brasil nos proporciona vinhos de personalidades únicas. Queremos mostrar isso para os brasileiros e para os turistas”, conclui Pedro. 

Crédito das fotos Tomas Rangel 

Seu Vidal
Rua Ronald Carvalho, n°275/loja A, Copacabana.
De terça à domingo, de 12h às 22h. Tel: (21) 3439 – 7719.
Capacidade: 30 lugares.
CC: Visa, Master e American Express.

Dê Toledo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário