segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Fundação Eva Klabin lança Projeto RESPIRAÇÃO com Intervenção de Regina Silveira



A 21ª edição do Respiração, Programa de intervenções de arte contemporânea na Fundação Eva Klabin, tem concepção e curadoria de Marcio Doctors e terá a participação de Regina Silveira, com a intervenção Insolitus.



A edição de 2016 do Respiração, que inaugura dia 27/09, tem por objetivo dar um toque de contemporaneidade no acervo de arte clássica da casa-museu Eva Klabin, criando uma ponte entre a arte do passado e as manifestações da atualidade, entre a preciosa coleção de obras dos grandes mestres da história da arte, como Tintoretto, Boticelli, Reynolds, Pisarro, Govaert Flinck, entre outros, e os mais importantes artistas contemporâneos brasileiros. 

O programa de longa duração, iniciado em 2004, tornou-se referência cultural pelo ineditismo e singularidade da sua proposta, que é trazer uma renovação para o museu, com o intuito de atrair novos públicos, criando um olhar diferenciado sobre o museu e sua coleção. 

O Projeto foi se firmando pela qualidade dos 27 artistas que participaram ao longo de 12 anos e 20 edições. Podem ser citados alguns nomes como: Anna Maria Maiolino, anna Bella Geiger, Nuno Ramos, Carlito Carvalhosa, Ernesto Neto, Claudia Bakker, Eduardo Berliner, Rosangela Rennó, Marcos Chaves Nelson Lerner e Daniela Thomas, entre outros.

21 ª PROJETO RESPIRAÇÃO NA FUNDAÇÃO EVA KLABIN
INSOLITUS

Fundação Eva Klabin
Av. Epitácio Pessoa 2480 | Lagoa | RJ
Tel: 3202 8550
De 27/09/2016 a 29/01/2017
Visitação: De terça a domingo das 14h às 18 hs
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) | R$5,00 (meia - acima de 60 anos e estudantes)
Gratuidade: crianças até 10 anos e aos domingos.
Passaporte cultural: gratuidade quartas e domingos.

 Dê Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário