quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O Inverno de Bianca Marques - Estilista revisita a cultura indígena em sua nova coleção, conectando a natureza ao ser humano


A estilista Bianca Marques foi buscar na cultura indígena a inspiração para sua coleção de Inverno, que será apresentada no Rio-À-Porter – o salão de negócios oficial do Fashion Rio, que acontece entre os dias 10 e 13 de janeiro, no Cais do Porto.

Durante muitos anos nós, seres humanos, deixamos de lado nosso planeta. Esquecemos da importância de nossas riquezas: a água, a terra, o fogo e o ar. E esquecemos também de um povo que começou toda essa história: os indígenas, suas tribos e costumes. Povo interessante que se enfeita com penas e pinta o rosto para celebrar”, diz Bianca.

Assim, a coleção chega com muitos tons terrosos, lembrando a terra; alaranjados, em referência ao fogo e ao pôr do sol; e pitadas de preto e cinza nublado para equilibrar a cartela de cores deste inverno. Na modelagem, a estilista buscou o equilíbrio entre formas estruturadas e modelos mais fluidos. Serão vistas muitas pregas em shantung, tafetá e seda. Já a malha aparecerá em interessantes e criativas uniões com as rendas.

As estampas exclusivas são o ponto alto da coleção e a linha de acessórios trará bossa e colorido para o Inverno 2011.







 Dê Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário