quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Estilista Daniela Connolly morre em deslizamento em Itaipava , com toda sua família


A família e a estilista e designer Daniela Connolly, de 39 anos, foi vítima das fortes chuvas e deslizamentos de terra na Região Serrana do Rio, nesta quarta-feira. Ela, sete parentes e a babá de seu filho, morreram durante a madrugada.


Daniela, seu filhinho e seu marido


A família estava hospedada num sítio para comemorar o anivérsário do pai dela, que também faleceu. Segundo informações da assessoria da Firjan - Federação de Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, o sítio em que a família Connolly se encontrava era de propriedade de Pedro Alberto Gouveia, irmão do presidente da entidade, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira. A mansão ficava em frente à pousada Tambo de Los Incas, em Itaipava.

Morreram o pai e a mãe da estilista; o marido e o filho, de 2 anos; a babá; e três sobrinhos, filhos do economista Erick Connolly, irmão de Daniela e diretor da holding do Icatu, que estava no Rio trabalhando. Sobreviveram à tragédia a mulher, o sogro e a filha mais velha de Erik, que estão internadas em estado de choque no hospital Copa D´Or.



Daniela é conhecida no mundo fashion, quando apareceu pela primeira vez no Fashion Rio em 2005, depois de participar do concurso Rio Moda Hype e lançar a sua marca Koolture.










Em 2009, a estilista desistiu de continuar com a grife e retomou o trabalho como designer, profissão em que se formou na Parsons School of Design, em Nova York, em 1996. A estilista também trabalhou na Sony Music e participou do projeto da programação visual da semana de moda de Nova York. 
 

Em nota, a estilista e colunista do Jornal do Brasil, Iesa Rodrigues, lamentou a morte de Daniela e sua família:

"Daniela Connolly fugia do esquema comum dos estilistas. Era menina antenada, viajada, que começou a fazer camisetas bordadas para as amigas, com temas de rock, desenhos dos seus cachorrinhos. Convocada para os desfiles do Rio Moda Hype, fez sucesso justamente com as camisetas roqueiras - ela foi pioneira, a primeira a inventar este mix de rock e luxo no Brasil - e os complementos em jeans. Outro pioneirismo da Daniela, que usava Koolture, como marca: os shorts de jeans curtos e desfiados, usados com botas de faroeste. Para ela, moda e desfiles eram uma espécie de hobby que gostava de fazer, mas sempre preferia a vida em família."









Meu coração ficou bem triste hoje...


Dê Toledo

Um comentário: