Os cariocas venceram com 48% dos votos, cidades como Estocolmo, Buenos Aires, St. Tropez, Portland e Madri
De olho no verão que se aproxima, uma notícia ótima esquenta os termômetros da cidade. O Rio de Janeiro venceu pela segunda vez consecutiva, a eleição para o destino gay mais sexy do mundo. O evento é organizado anualmente pelo site Trip Out Gay Travel e o Logo, canal americano da MTV voltado para o público homossexual. O Rio foi eleito com 48% dos votos e deixou para trás Madri, Portland, St. Tropez, Estocolmo e Buenos Aires.
“Estamos felizes demais com essa vitória! É importante ressaltar que pelo expressivo número de votos, percebemos que não fomos só nós cariocas responsáveis pela vitória. É possível perceber que os próprios turistas nos escolheram”, comemora Carlos Tufvesson, Coordenador Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio.
A votação começou com a indicação das cidades concorrentes feita por um grupo de escritores e jornalistas especializados em viagens. Em seguida, abriu-se votação para o público. Ao ser indicado, o Rio foi definido como a cidade onde vivem as pessoas mais sensuais. As praias, festas e o jeito carioca também foram destacados. Em 2009, o Rio já havia recebido o título de melhor destino gay do planeta. Contabilizada, essa é a terceira vez consecutiva que a cidade leva um prêmio do evento.
A Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual e a RioTur, órgãos da Prefeitura do Rio de Janeiro, comemoraram bastante a vitória nessa quarta-feira, 09. Em maio de 2011, a cidade participou pela primeira vez da IGLTA (International Gay & Lesbian Travel Association), que aconteceu em Miami. Na ocasião, a apresentação carioca recebeu elogios dos presentes e foi muito bem recebida. Vale ressaltar, que a receita do turismo na capital fluminense movimenta positivamente a economia, todos os anos.
“Estamos entre os melhores destinos do mundo, não apenas para o mercado gay, mas sim para todos aqueles que querem ter o privilégio de viver como um carioca. Por isso, o tema da nossa primeira participação na IGLTA foi “Come to live the Rio sensation”, frisa Tufvesson, que completa: “O Rio é um destino único”.
Para ver o vídeo da campanha, acesse: http://www.youtube.com/watch?v=5OaD-oK7EYU
www.cedsrio.com.br
Dê Toledo
Nenhum comentário:
Postar um comentário