sexta-feira, 21 de julho de 2017

Hebraica Ballet terá turmas para crianças, adultos, homens e mulheres






No próximo dia 1º de agosto, começarão, na Hebraica Rio, as novas turmas de Ballet na sua grade de atividades. E o mais interessante: as aulas não serão apenas para crianças, mas também destinadas aos adultos, mulheres e homens. 




A professora Lucianna Veiga, que será a responsável pelo Hebraica Ballet, conta que suas turmas não terão limite de idade. “A prática do ballet para adultos vem crescendo muito no Brasil. Muitos preconceitos foram superados. Não há necessidade de biotipo pré-determinados. O que se necessita é vontade de dançar e, é claro, disciplina nas aulas e muito foco”, explica.



Uma curiosidade: um estudo mostrou que o ballet pode ser um esporte ainda mais completo que a natação. Um pesquisa britânica comparou a natação e o balé clássico, e o segundo mostrou melhores resultados em algumas medidas de condicionamento. O estudo foi conduzido por Tim Watson, professor de fisioterapia da Universidade de Hertfordshire, no Reino Unido, e comparou o condicionamento e o desempenho de membros do Royal Ballet e nadadores da seleção olímpica britânica da época. “A técnica clássica, quando bem aprendida, permanece para sempre em nosso corpo. O alongamento que percebemos na estética do ballet faz parte da preparação física desta arte e, bem antes do resultado estético, ele é muito benéfico pra saúde de ossos, músculos e articulações. É, antes de tudo, saúde”, complementa a professora. 





Hebraica Ballet – Hebraica Rio

Rua das Laranjeiras, 336 – Laranjeiras

Valor: sob consulta

Inscrições abertas

Para saber mais sobre horários e turmas, entre em contato com (21) 2557-4455

Dê Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário