terça-feira, 22 de novembro de 2016

“AMIGOS NA PRAÇA” ENCERRA PROJETO NA PRAÇA PIO XI, NO JARDIM BOTÂNICO, DIA 26 DE NOVEMBRO



Depois da bem-sucedida ocupação da Praça do Pomar, na Barra da Tijuca, com atividades culturais voltadas para a família, o “Amigos na Praça” fecha a sua programação com chave de ouro, dia 26 de novembro, sábado, das 10h às 13h, com entrada franca, na Praça Pio XI, no Jardim Botânico




O projeto conta com o patrocínio da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura e do Colégio Mopi, por meio de Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS.  Lembrando que se chover, uma nova data será agendada. 

Durante o mês de outubro, o projeto  “Amigos na Praça” reuniu famílias animadas para participar do Sebinho - troca de livros para crianças e adultos - e  de diversas atividades, como oficinas de horta caseira, pipa, desenho, pintura e “contação” de histórias,  além de assistir a espetáculos com palhaços e música nas manhãs de sábado.   

O gosto de voltar a frequentar a praça - com segurança - e usufruir do espaço público como se fosse o quintal da sua casa mostra que o projeto atingiu seu objetivo ao levar mais de duas mil  pessoas para curtir o evento. 

O evento começa às 10h, com o Sebinho, uma troca de livros infantis e adultos.  Depois, entra em cena o grupo Gato Mia com oficinas variadas, como brinquedo de sucata, pipa e espaço para desenhar e para brincadeiras de antigamente: pular corda, brincar de elástico e cabra-cega.  

Logo em seguida, é a vez da “contação de história” com Juliana Franklin, que vai apresentar temas para reflexão sobre o verdadeiro espírito do Natal.  
É  a  deixa  para  Papai Noel descer a escadaria da Pio XI e abrir oficialmente o Natal no Jardim Botânico.  

O Sebinho permanece todo o tempo de duração do evento, com troca de livros de adultos e crianças.  Os livros devem estar em bom estado e sem rasura. A gente se vê lá na praça!  

Onde? Praça Pio XI – Jd Botânico – entrada Rua Conde Afonso Celso, em frente ao Hospital da Lagoa

Entrada Franca

Dê Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário