sexta-feira, 10 de maio de 2013

SALÃO BOSSA NOVA MODA E NEGÓCIOS ACONTECE EM MAIO, NA BARRA DA TIJUCA - Nova bolsa de negócios será realizada no Espaço 3650, ao lado do VillageMall



A primeira edição do Salão Bossa Nova Moda e Negócios, resultado da união dos eventos Fashion Business, de Eloysa Simão, e Rio-à-Porter, de Paulo Borges, acontece de 14 a 17 de maio no Espaço 3650, localizado na Av. das Américas, ao lado do Shopping VillageMall,  na Barra da Tijuca. 

Essa união de forças, aliada à reorganização das datas do calendário da moda nacional, oferecerá mais condições a todo o setor para se planejar melhor e competir no mercado.


O objetivo principal do Salão Bossa Nova Moda e Negócios, que tem gestão da Dupla Assessoria e da Escala Eventos, é fazer com que as marcas participantes aumentem suas vendas qualitativamente. Para isso, o evento manteve cerca de mil convidados VIPS e aumentou o número de grifes participantes para 250. A área total também aumentou, passando para 10 mil m². 

Esta edição terá ainda o maior mix de grifes de moda praia já reunido em um evento deste porte – serão 26 marcas deste segmento apresentando suas coleções em primeira mão no salão. A diretora-geral do evento, Eloysa Simão, comenta: “Estamos bastante otimistas com as possibilidades de negócios desta edição. Temos a notícia de que grande parte das grifes que participam do salão já estão com suas agendas de negócios completamente preenchidas”


Com consultoria do IN-MOD e apoio do Sebrae Nacional e da Firjan, entre os expositores que participam do salão estão 120 marcas do Rio de Janeirodas regiões Sul Fluminense, Rota do Sol (Búzios e Cabo Frio), Serra (Itaperuna, Friburgo, Petrópolis e Teresópolis), São Gonçalo e Niterói –  e MPEs de outros 10 estados brasileiros: Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Pará e Paraná. 



O tema desta edição é inspirado na esfera mística da moda, uma espécie de Oráculo Fashion, em que a moda prevê comportamentos, detecta tendências e expressa nas roupas as manifestações sociais e culturais. A principal carta do tarô, a de número 21, também chamada de “Arcano”, estará representada na cenografia do evento, num paralelo com o mesmo número 21 que representa a cidade do Rio de Janeiro. 
Quem assina a programação visual é a designer Julia Liberati.



PROGRAMAÇÃO:

Dia 14/05

15h: Firjan - “Novos Postais: A moda e espaços urbanos” - Palestrante: Carol Fernandes



Dia 15/05

11h: Ajorio  - “Um legado da moda: Agora as joias e bijuterias andam juntas!” mesa redonda com Angela Andrade (Diretora Executiva do Sistema AJORIO), Eloysa Simão, Fabiane Mello (Coordenadora de Moda do SEBRAE RJ) , Jeanne Faria (Empresária – Byzance Joias), Vanessa Wagner (Empresária – Zóia) – mediadora: Regina Machado
17h: Mesa redonda “Antenas”  - com Juliana Pinheiro Motta , Luciana Novis e Jose Camarano


Dia 16/05:

15h: Use Fashion  - “ Importância das novelas no comportamento de consumo feminino e na Moda” – Palestrante: Patricia Rodrigues
17h: Antropóloga do consumo   - “Quando conhecer o "outro" passa a ser o ponto de partida” – Palestrante: Hilaine Yaccoub

  

Dia 17/05:

11h: WGSN - “Temporada Inverno 2014 “ - Palestrante: Clarissa Araujo
15h: Mesa redonda “Estampas” – com Bebel Franco, Gisela Pecego e  Renata Americano 


A edição Outono/Inverno 2014 do Salão Bossa Nova Moda e Negócios está prevista para acontecer de 4 a 8 de novembro de 2013, no Píer Mauá, em paralelo ao Fashion Rio - evento oficial do Calendário Brasileiro de Moda.



SALÃO BOSSA NOVA MODA E NEGÓCIOS

PRIMAVERA/VERÃO 2013

14 a 17 de maio de 2013

Horário: 10h às 21h

Espaço 3650

Av. das Américas, ao lado do Shopping VillageMall,  Barra da Tijuca, Rio de Janeiro


Dê Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário