A
primeira edição do Salão Bossa Nova Moda e Negócios, resultado da união dos
eventos Fashion Business, de Eloysa Simão, e Rio-à-Porter, de Paulo Borges,
acontece de 14 a 17 de maio no Espaço 3650, localizado na Av. das Américas, ao
lado do Shopping VillageMall, na Barra da Tijuca.
Essa união de forças,
aliada à reorganização das datas do calendário da moda nacional, oferecerá mais
condições a todo o setor para se planejar melhor e competir no mercado.
O
objetivo principal do Salão Bossa Nova Moda e Negócios, que tem gestão da Dupla
Assessoria e da Escala Eventos, é fazer com que as marcas participantes
aumentem suas vendas qualitativamente. Para isso, o evento manteve cerca de mil
convidados VIPS e aumentou o número de grifes participantes para 250. A área
total também aumentou, passando para 10 mil m².
Esta edição terá ainda o maior
mix de grifes de moda praia já reunido em um evento deste porte – serão 26
marcas deste segmento apresentando suas coleções em primeira mão no salão. A
diretora-geral do evento, Eloysa Simão, comenta: “Estamos bastante otimistas
com as possibilidades de negócios desta edição. Temos a notícia de que grande
parte das grifes que participam do salão já estão com suas agendas de
negócios completamente preenchidas”.
Com
consultoria do IN-MOD e apoio do Sebrae Nacional e da Firjan, entre os
expositores que participam do salão estão 120 marcas do Rio de Janeiro – das
regiões Sul Fluminense, Rota do Sol (Búzios e Cabo Frio), Serra (Itaperuna,
Friburgo, Petrópolis e Teresópolis), São Gonçalo e Niterói – e MPEs de
outros 10 estados brasileiros: Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Espírito
Santo, Goiás, Mato Grosso, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Pará e
Paraná.
O
tema desta edição é inspirado na esfera mística da moda, uma espécie de Oráculo
Fashion, em que a moda prevê comportamentos, detecta tendências e expressa nas
roupas as manifestações sociais e culturais. A principal carta do tarô, a de
número 21, também chamada de “Arcano”, estará representada na cenografia do
evento, num paralelo com o mesmo número 21 que representa a cidade do Rio de
Janeiro.
Quem assina a programação visual é a designer Julia Liberati.
PROGRAMAÇÃO:
Dia
14/05
15h:
Firjan - “Novos Postais: A moda e espaços urbanos” - Palestrante: Carol
Fernandes
Dia
15/05
11h:
Ajorio - “Um legado da moda: Agora as joias e bijuterias andam juntas!”
mesa redonda com Angela Andrade (Diretora Executiva do Sistema AJORIO), Eloysa
Simão, Fabiane Mello (Coordenadora de Moda do SEBRAE RJ) , Jeanne Faria
(Empresária – Byzance Joias), Vanessa Wagner (Empresária – Zóia) – mediadora:
Regina Machado
17h: Mesa redonda “Antenas” - com Juliana Pinheiro Motta , Luciana Novis e Jose Camarano
17h: Mesa redonda “Antenas” - com Juliana Pinheiro Motta , Luciana Novis e Jose Camarano
Dia 16/05:
15h:
Use Fashion - “ Importância das novelas no comportamento de consumo
feminino e na Moda” – Palestrante: Patricia Rodrigues
17h: Antropóloga do consumo - “Quando conhecer o "outro" passa a ser o ponto de partida” – Palestrante: Hilaine Yaccoub
17h: Antropóloga do consumo - “Quando conhecer o "outro" passa a ser o ponto de partida” – Palestrante: Hilaine Yaccoub
Dia
17/05:
11h:
WGSN - “Temporada Inverno 2014 “ - Palestrante: Clarissa Araujo
15h: Mesa redonda “Estampas” – com Bebel Franco, Gisela Pecego e Renata Americano
15h: Mesa redonda “Estampas” – com Bebel Franco, Gisela Pecego e Renata Americano
A
edição Outono/Inverno 2014 do Salão Bossa Nova Moda e Negócios está prevista
para acontecer de 4 a 8 de novembro de 2013, no Píer Mauá, em paralelo ao
Fashion Rio - evento oficial do Calendário Brasileiro de Moda.
SALÃO BOSSA NOVA MODA
E NEGÓCIOS
PRIMAVERA/VERÃO 2013
14
a 17 de maio de 2013
Horário:
10h às 21h
Espaço 3650
Av. das Américas, ao lado do Shopping
VillageMall, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Dê Toledo
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