sexta-feira, 10 de maio de 2013

CAMPANHA DE 2013 DO PROGRAMA RIO SEM PRECONCEITO




No dia 15 de maio, quarta-feira, às 21h:30min, o Circo Voador, que nos últimos 30 anos foi palco de movimentos culturais marcantes na história do país, servirá de cenário para uma grande noite contra todo tipo de preconceito.
No palco, sob a lona mais famosa da cidade, o músico Pretinho da Serrinha vai comandar uma banda que receberá Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Frejat, Fernanda Abreu, Zélia Duncan, Preta Gil, Toni Garrido, Luciana Carvalho, DziCroquettes, entre outros artistas reunidos para o lançamento da campanha de 2013 do Programa RIO SEM PRECONCEITO.



Música, interpretação, poesia e dança... 
As artes historicamente tiveram um papel fundamental na luta por nossa democracia e nessa noite não será diferente.
A campanha desse ano é baseada no seguinte conceito: “Eu não preciso ser negro para lutar contra o racismo, não preciso ser mulher para lutar contra o machismo, não preciso ser judeu para lutar contra o antissemitismo e você não precisa ser gay para lutar contra a homofobia”.


A data de 15 de maio não foi escolhida de forma aleatória. O dia 13 de maio marca historicamente a abolição da escravatura e a luta contra a intolerância racial. Já no dia 17, luta-se no mundo inteiro contra a homofobia.

Entre as apresentações, serão veiculados os vídeos que fazem parte da campanha Rio Sem Preconceito 2013 e têm direção de Gabriel Melin, da Rio Cinema Digital.
 
www.cedsrio.com.br

Dê Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário