quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

ENCANTOS MIL...

O blog RIOetc de Renata Abranchs, promove pelo terceiro ano consecutivo a coleção coletiva Encantos Mil, para festejar o aniversário do Rio

Neste 1º de março, quando a Cidade Maravilhosa completa 447 primaveras, oito marcas convidadas lançam suas camisetas comemorativas: Blue Man, Cantão, Dress to, Fábula,Farm, Limits, Maria Filó e Totem produzirão camisetas que estarão à venda nas próprias lojas à R$89,90

Camiseta Encantos Mil Cantão

Camiseta Encantos Mil Limits


Vinte por cento do valor arrecadado será doado diretamente à ONG Urece, que promove a inclusão de deficientes visuais no esporte.

A escolha da ONG Urece tem relação com os Jogos Paraolímpicos de Londres, este ano, e com a proximidade dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos no Rio, em 2016. A entidade atende atualmente a 60 atletas, que praticam futebol, atletismo, natação, remo e golbol. Destes, seis atletas devem estar na delegação paraolímpica brasileira nos Jogos de Londres, em agosto. Todas as camisetas da coleção Encantos Mil terão tags em braile doadas pela Tecnoblu, em que a ação social é explicada aos deficientes visuais. Algumas marcas vão trabalhar com texturas e beneficiamentos que permitem que, através do tato, os cegos entendam o que mostram as estampas.


Este ano, a coleção Encantos Mil terá uma novidade: a Totem, que participa pela terceira vez da ação, lança no próprio dia 1º de março um concurso, aberto ao público geral, para a criação da estampa da marca. O concurso acontece durante todo o mês de março, e o vencedor ganhará R$ 1 mil em vale-compras na Totem. A segunda etapa do processo de escolha contará com a participação do público, que vai eleger as três estampas finalistas. As camisetas da Totem chegarão às lojas em abril.

Para marcar o lançamento da 3ª coleção Encantos Mil, o RIOetc vai dedicar o dia 1º de março a mostrar nomes que contribuem para a moda carioca, participantes ou não da coleção, desejando parabéns para o Rio. Quarenta e sete pessoas foram convidadas a posar com uma placa em que escrevem seus votos para a Cidade Maravilhosa. Todas as fotos vão ao ar no dia do aniversário, e o blog vai convidar seus leitores para que enviem outras 400 imagens, completando assim um mosaico com 447 fotografias.
          
Nos dois primeiros anos, a coleção Encantos Mil beneficiou centenas de pessoas, com o apoio à Escola Livre de Artes do Circo Voador (2010) e ao Viva Favela (2011). Já participaram da coleção Encantos Mil marcas como Armadillo, Bee, Bisi, EuAMO, Foxton, Q-Guai, Q-Vizu e Wöllner, entre outras. Cantão, dress to e Farm, além da Totem, participam pela terceira vez. A única marca masculina de 2012 é a Limits, e a Fábula representa o segmento infantil.

Dê Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário