sábado, 19 de março de 2011

OS PRESIDENTES OBAMA E DILMA ROUSSEF EM BRASÍLIA


O Presidente Barack Obama chega com sua família à Capital Federal,  Brasília.




Sendo recebido pela presidente Dilma Roussef e subindo a rampa do Palácio do Planalto com os Dragões da Independência ao fundo.





O Presidente Obama mencionou que, no encontro com Dilma Roussef, acertaram de reforçar a relação entre os dois países, assinando um diálogo que vai promover cooperação econômica entre Brasil e Estados Unidos.




Segundo Obama, algumas das principais áreas em que os dois países precisam aumentar a cooperação são a questão energética, a educação e a infraestrutura.


O presidente americano alegou que os dois países vão gerar um trabalho de "parceria verde", para desenvolver fontes de energia limpa e renovável, apesar de admitir que ainda há necessidade de petróleo para as duas nações.

Como todos amigos, disse Obama, os dois países nem sempre concordam em tudo, mas que os Estados Unidos não vão esquecer dos seus parceiros.



Obama disse que o Brasil está se tornando um modelo para o mundo, seguindo uma mentalidade semelhante à do sonho americano, que defende que tudo é possível.

Fotos: O Globo 


Dê Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário