sexta-feira, 25 de março de 2011

Elizabeth Taylor foi enterrada hoje




Elizabeth Taylor foi enterrada nesta  quinta-feira, 24, no cemitério Forest Lawn em Glendale, na Califórnia, mesmo local onde está o corpo do cantor Michael Jackson




O funeral não foi aberto ao público. 

Atriz famosa pela beleza, enfrentava quadro de insuficiência cardíaca, vindo a falecer na quarta-feira (23), em Los Angeles, aos 79 anos. Ela estava internada havia seis semanas no hospital Cedars-Sinai, com quadro de insuficiência cardíaca congestiva, que ela enfrentava desde 2004. A doença impede o coração de bombear sangue suficiente para suprir as necessidades dos outros órgãos.

Em 2009, foi submetida a uma cirurgia para substituir uma válvula defeituosa no coração. Ela usava cadeira de rodas havia mais de cinco anos para lidar com uma dor crônica.



Elizabeth Taylor, conhecida pelo diminutivo Liz, foi considerada uma das mulheres mais belas de seu tempo, com seus famosos olhos cor de violeta. Seu ex-marido Richard Burton chegou a dizer que eles eram "tão sexies que equivaliam a pornografia".

 



 
Nascida em 27 de fevereiro de 1932 em Londres, ela teve seu primeiro papel para o cinema no longa "There's one born every minute", de 1942. 

Elizabeth Taylor, Carl Switzer, C. Doucet 1942 Universal MPTV



Tornou-se uma estrela de Hollywood depois de interpretar Velvet Brown em "A mocidade é assim mesmo" (1944), aos 12 anos.




Anne Revere e Elizabeth Taylor


Também atuou em "Gata em teto de zinco quente" (1958), ao lado de Paul Newman




e em "Assim caminha a humanidade" (1956), último trabalho do ator James Dean.






Ao protagonizar o arrasa-quarteirão "Cleópatra", de 1963, tornou-se a primeira atriz a receber um cachê de US$ 1 milhão. Foi durante as gravações do longa, considerado um dos mais caros de todos os tempos, que ela se envolveu com Richard Burton, um dos seus oitos casamentos (com Burton foram dois).











Ela também venceu dois Oscars por seu trabalho em "Quem tem medo de Virgina Woolf" (1966) 




e em "Disque butterfield 8" (1960). 





O último filme em que trabalhou foi "These old broads", de 2001, uma produção para a TV dirigida por Matthew Diamond.






Em 1992, emprestou a voz na série animada "Os Simpsons": ela dubla Maggie no episódio em que a personagem pronuncia sua primeira palavra.
 
Liz Taylor fez duas participações em dois episódios da Temporada. No primeiro "A primeira palavra de Lisa", Taylor deu voz a Maggie dizendo sua primeira palavra "Daddy" (Papai). 

Aparentemente Liz Taylor teve que repetir 24 vezes a mesma palavra, pois os produtores consideraram o tom muito sexy para um bebê. 

Na segunda participação, Taylor aparece como ela mesma, no episódio Krusty sai do ar como uma das celebridades convidadas para o retorno de Krusty na TV. 



Elizabeth era amiga pessoal do cantor Michael Jackson, morto em junho de 2009, e madrinha de seus filhos Paris e Prince.







Seu notável trabalho no cinema, seu sucesso contínuo como uma empresária e sua brava e incansável participação na luta contra o vírus HIV, tudo isso nos faz incrivelmente orgulhosos. 

Sabemos que o mundo é um lugar melhor porque Liz viveu nele. 
Seu legado nunca vai se apagar, o seu espírito estará sempre conosco, e seu amor viverá para sempre em nossos corações.

Elizabeth, que se casou oito vezes, deixa quatro filhosMichael Wilding, Christopher Wilding, Liza Todd, e Maria Burton10 netos e quatro bisnetos

Seus casamentos


Michael Wilding, Christopher Wilding, Liza Todd, e Maria Burton


Sally Morrison, agente da atriz, afirmou que no funeral ao invés de flores, a família pediu que fossem dadas contribuições à fundação da atriz, Elizabeth Taylor AIDS Foundation.



Dê Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário