sexta-feira, 29 de junho de 2012

ENCHENDO LINGÜIÇA LAPA



Inaugurado em 11 de junho de 1012, em um casarão, de três andares completamente restaurado, na rua Mén de Sá, esquina com rua dos Inválidos, na Lapa...
A primeira filial do Bar Enchendo Linguiça, dos irmãos e sócios Fernando Breschnik e Cláudio Toscano. 



O joelho de porco e lingüiças de fabricação própria continuam sendo alguns dos trunfos desse bar, o único no Rio de Janeiro em que se pode degustar um Eisbein à moda do sul da Alemanha: assado, e não cozido. E com um toque genuinamente carioca: o forno é uma típica “televisão de cachorro”, dessas de padaria, que expõe o visual e o cheiro apetitoso a quem passar na porta.

Com uma fábrica de embutidos envidraçada montada em destaque no mezanino do bar, a casa também oferece uma grande variedade de petiscos à base de lingüiça. Entre os mais disputados na preferência dos turistas estão a “Lingüiça Croc”, uma porção de lingüiças envoltas em lâminas finas e crocantes de batatas fritas, acompanhadas de três molhos: quatro queijos, barbecue e mostarda. 

Outro sucesso é o prato chamado “O vendedor de Linguiças”, em alusão ao filme homônimo, estrelado por Mazzaropi de 1962. O acepipe é uma porção de lingüiças de porco com queijo coalho acebolado e alho-poró, servido com pães de alho, além das duas novidades do cardápio, o carpaccio de linguiça quente, com parmesão gratinado, alcaparras e molho de mostarda, e o Bacalhão, um bolinho que não leva farinha nem ovos na massa e tem recheio de camarão, combinando bem com o chope da Cidade imperial que a casa possui.

Serviço do Enchendo Linguiça:
Rua Men de Sá, 132, Lapa. 
Tel. 2508- 6332

Aceita Visa e Mastecard de cartões de crédito e Redeshop e Visaelectron de débito.  
Horário de funcionamento: De segunda a segunda de 17h30 até as  24h.
A casa possui 90 lugares.
Siga no twitter @enchendolinguic
Adicione no Facebook Bar Enchendo Lingüiça

Foto de Berg Silva



Dê Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário