sexta-feira, 18 de maio de 2012

Fashion Business é apresentado em coletiva de Imprensa


Aconteceu nesta quinta-feira, 17, a coletiva de imprensa do Fashion Business. Com uma proposta totalmente voltada para os negócios de moda, o evento reafirma o seu compromisso com a qualidade do mercado atacadista.

A coletiva, liderada pela coordenadora-geral do evento, Eloysa Simão, contou com a presença da Secretária em exercício da Secretaria de Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro, Dra. Dulce Oliveira, do vice-presidente da Riotur, José Carlos Sá, e do Superintendente do Fashion Mall, Carlos Frederico Youssef.


O evento, que está na 20ª edição, tem muito significado para Eloysa Simão. “O número 20, na Cabala, simboliza o renascimento, uma nova etapa. Acredito que este é também o momento em que se encontra o setor confeccionista brasileiro”. Eloysa explicou ainda a importância da reorganização das datas da moda atacadista brasileira: “Esse ano estamos lutando pela reorganização do calendário de atacado do setor de confecções. Para que a mudança ocorra, o Fashion Business terá outra edição ainda em 2012,  em final de outubro, início de novembro, com lançamento de outono/ inverno.  A partir do próximo ano,  serão  dois eventos: em abril e outubro.”

O desenvolvimento econômico para o Rio de Janeiro é o aspecto mais relevante para a Secretária em exercício, Dra. Dulce Oliveira: “Moda é desenvolvimento econômico, por isso a Secretaria de Desenvolvimento está tão envolvida com o Fashion Business. Estamos com muita fé nesta edição. É através dela que poderemos ver a geração de empregos para as famílias fluminenses”.

O vice-presidente da Riotur, José Carlos Sá, o Kaleco, destacou a importância do evento no calendário carioca “A cidade está cada vez mais cheia de eventos, mas o Fashion Business é importante por já fazer parte do calendário. As pessoas dizem que o Rio está na moda, mas na verdade, o Rio é fashion e o Rio de Janeiro é Business. Portanto, o Rio é Fashion Business”.


Além da bolsa de negócios, o evento contará com o Fórum de Informações, que nesta edição trará além de palestras voltadas para o mercado, uma mesa redonda para a discussão do novo calendário de moda. A mesa contará com a presença de diretores de marketing, consultores e empresários, que irão discutir todas as questões que deverão ser enfrentadas para que a mudança ocorra com sucesso.

A gastronomia, setor de consumo que sofre influências do comportamento da época, assim como a moda, também estará presente no evento, que terá o Lounge Ceg Gourmet Show. Estarão presentes os chefs Thomas Troisgros, que comanda os restaurantes Olympe, CT Brasserie, CT Trattorie e CT Boucherie; O belga Fréderic de Maeyer, do Eça; Kátia Barbosa, chef do premiado Aconchego Carioca e Luca Gozzani, chef do Fasano. O tema também será apresentado na exposição “Fogo”, do fotógrafo Sergio Pagano, especialista em estética da gastronomia, com produção de Lou Bittencourt.

Ao todo, serão 170 grifes participantes, cerca de mil convidados Vips, além de 500 jornalistas credenciados.

O evento conta com o patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro - Riotur, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Ceg – Gas Natural Fenosa, Secretaria de Cultura do Estado do RJ e Sebrae Nacional. Apoio do RioSolidario, Amasco, Polo Turistico de São Conrado e Fashion Mall e Promoção da Globo Rio.

O Fashion Business acontece entre os dias 22 a 25 de maio no hotel Royal Tulip e no Fashion Mall, em São Conrado.

Legenda da foto - Carlos Frederico Youssef (Superintendente do Fashion Mall), Patrícia Viera (estilista), Eloysa Simão (coordenadora-geral do evento), José Carlos Sá (vice-presidente da Riotur) e Daniela Pedras (RioSolidário).

Crédito – Murillo Tinoco

20ª EDIÇÃO FASHION BUSINESS
PRIMAVERA/VERÃO 2013
22 a 25 de maio de 2012
Horário: 10 às 21h
Royal Tulip
Av. Aquarela do Brasil, 75 – São Conrado - RJ
Fashion Mall
Estrada da Gávea, 899 – São Conrado –RJ

Mais Informações:
In Press Porter Novelli
Tel.: 21 3723-8080

Dê Toledo

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