Aconteceu nesta quinta-feira, 17, a coletiva de imprensa do
Fashion Business. Com uma proposta totalmente voltada para os negócios de moda,
o evento reafirma o seu compromisso com a qualidade do mercado atacadista.
A coletiva, liderada pela
coordenadora-geral do evento, Eloysa Simão, contou com a presença da Secretária
em exercício da Secretaria de Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro, Dra.
Dulce Oliveira, do vice-presidente da Riotur, José Carlos Sá, e do
Superintendente do Fashion Mall, Carlos Frederico Youssef.
O evento, que está na 20ª edição, tem muito
significado para Eloysa Simão. “O número 20, na Cabala, simboliza o
renascimento, uma nova etapa. Acredito que este é também o momento em que se
encontra o setor confeccionista brasileiro”. Eloysa explicou ainda a
importância da reorganização das datas da moda atacadista brasileira: “Esse ano
estamos lutando pela reorganização do calendário de atacado do setor de
confecções. Para que a mudança ocorra, o Fashion Business terá outra edição
ainda em 2012, em final de outubro, início de novembro, com lançamento de
outono/ inverno. A partir do próximo ano, serão dois eventos:
em abril e outubro.”
O desenvolvimento econômico para o Rio de
Janeiro é o aspecto mais relevante para a Secretária em exercício, Dra. Dulce
Oliveira: “Moda é desenvolvimento econômico, por isso a Secretaria de
Desenvolvimento está tão envolvida com o Fashion Business. Estamos com muita fé
nesta edição. É através dela que poderemos ver a geração de empregos para as
famílias fluminenses”.
O vice-presidente da Riotur, José Carlos Sá,
o Kaleco, destacou a importância do evento no calendário carioca “A cidade está
cada vez mais cheia de eventos, mas o Fashion Business é importante por já
fazer parte do calendário. As pessoas dizem que o Rio está na moda, mas na
verdade, o Rio é fashion e o Rio de Janeiro é Business. Portanto, o Rio é
Fashion Business”.
Além da bolsa de
negócios, o evento contará com o Fórum de Informações, que nesta edição trará
além de palestras voltadas para o mercado, uma mesa redonda para a discussão do
novo calendário de moda. A mesa contará com a presença de diretores de marketing,
consultores e empresários, que irão discutir todas as questões que deverão ser
enfrentadas para que a mudança ocorra com sucesso.
A
gastronomia, setor de consumo que sofre influências do comportamento da época,
assim como a moda, também estará presente no evento, que terá o Lounge Ceg
Gourmet Show. Estarão presentes os chefs Thomas Troisgros, que comanda os restaurantes Olympe, CT Brasserie,
CT Trattorie e CT Boucherie; O belga Fréderic de
Maeyer, do Eça; Kátia Barbosa, chef do premiado Aconchego Carioca e Luca
Gozzani, chef do Fasano. O tema também será apresentado na exposição “Fogo”, do
fotógrafo Sergio Pagano, especialista em estética da gastronomia, com produção
de Lou Bittencourt.
Ao
todo, serão 170 grifes participantes, cerca de mil convidados Vips, além de 500
jornalistas credenciados.
O evento conta com o patrocínio
da Prefeitura do Rio de Janeiro - Riotur, Governo do Estado do Rio de Janeiro,
Ceg – Gas Natural Fenosa, Secretaria de Cultura do Estado do RJ e Sebrae
Nacional. Apoio do RioSolidario, Amasco, Polo Turistico de São Conrado e
Fashion Mall e Promoção da Globo Rio.
O
Fashion Business acontece entre os dias 22 a 25 de maio no hotel Royal Tulip e no
Fashion Mall, em São
Conrado.
Legenda
da foto - Carlos Frederico Youssef (Superintendente do Fashion Mall), Patrícia
Viera (estilista), Eloysa Simão (coordenadora-geral do evento), José Carlos Sá
(vice-presidente da Riotur) e Daniela Pedras (RioSolidário).
Crédito
– Murillo Tinoco
20ª EDIÇÃO FASHION BUSINESS
PRIMAVERA/VERÃO 2013
22
a
25 de maio de 2012
Horário: 10 às 21h
Royal Tulip
Av. Aquarela do Brasil, 75 – São Conrado -
RJ
Fashion Mall
Estrada da Gávea, 899 – São Conrado –RJ
Mais Informações:
In Press Porter Novelli
Tel.: 21
3723-8080
Dê Toledo
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