sexta-feira, 17 de abril de 2015

FUTURISMO RETRÔ INSPIRA NOVA COLEÇÃO - SACADA VERÃO 2016


A nova coleção verão 2016 da SACADA faz um mergulho ao universo da pop art e op art e traz à tona um futurismo retrô, que incorpora bem as duas tendências a um clima balneário vintage, criando assim um visual cool e sofisticado. 
Consequência de um rico trabalho de pesquisa e criação da talentosa Priscilla Darolt, em sua segunda coleção para a marca e aliada ao olhar apurado de Luis Fiod, que assina o styling do desfile.

 



O resultado é surpreendente com peças de shapes e estruturas elaboradas, repleta de elementos gráficos que vão de bordados florais, poás e listras à pinceladas dos traços de Roy Litchenstein, um dos grandes artistas da pop art na década de 60. 


O acrílico transparente e o verniz ganham força e reforçam a estética futurista da coleção em contraponto com as formas retrôs desenhadas em linha A, além de peças que remetem aos maiôs e calças cropped. 




Nos acessórios, a estética pop art é aplicada nas maxibijoux florais de acrílico, nas bolsas forradas em ráfia e nas flatforms laqueadas com textura de verniz. 
O mix de materiais aparece na mistura da malha de algodão piquet, do tricot e da seda devoré como principais bases. A cartela é equilibrada, com as neutras branco, off White, preto e marinho pontuadas por cores mais vivas como o vermelho, coral e azul Klein. 




Dê Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário