quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

JULLY LANÇA SEU PRIMEIRO CD - OLHOS FECHADOS E ABERTOS - HOJE NO SOLAR DE BOTAFOGO



  
Compositora, poetisa e cantora, Juliana de Mendonça Barros, a Jully, iniciou sua carreira há quatro anos. Sua intimidade com a música surgiu desde pequena, em Florianópolis, sob a influência de seu pai, violinista clássico. Lá, começou a estudar piano aos 10 anos e suas letras surgiram da poesia, em um período de saúde frágil. 


Dona de uma voz suave e delicada com um timbre muito peculiar e com influência na MPB, Reggae, e Pop Rock, a música de Jully possui um ritmo lúdico e dançante, que envolve a todos com seu frequencial diferenciado.



Em 2011 mudou-se para o Rio de Janeiro, e em menos de um ano compôs muito, chegando a um número bem consistente de 150 composições. Neste período gravou um cd demo em Florianópolis e com o material, ocasionalmente chegou até o produtor musical Alex de Souza, que se interessou em produzir um cd, com 12 faixas autorais e regravações, onde Jully pudesse levar às pessoas, toda sua musicalidade de forma espontânea e mágica. 
Seu primeiro CD “OLHOS FECHADOS E ABERTOS” será lançado no dia 13 de dezembro, às 21h30, no Teatro Solar de Botafogo. A música carro chefe, “CACHORRO BANDIDO”, surgiu em um momento especial, Jully assistia a um dvd de BB King e simultaneamente veio à inspiração da melodia e a música! “Foi muito mágico, em menos de um minuto a música estava pronta. Queria chamá-la de Amor Barato, mas meu filho mais novo sempre pedia: - Mãe toca Cachorro Bandido! aí não tive dúvidas, e mudei o nome!”
O show é bem lúdico, mistura música, com artes plásticas e dança. Uma peça do cenário é toda especial e foi feita pelo artista plástico "Daniel Haziot”, trata-se de uma estrutura de ferro, forte e delicada ao mesmo tempo. Uma casa de bonecas, onde a bailarina "Isabela Guoulart", neta do presidente "João Goulart", desenvolverá uma performance de dança e voz interagindo com a grande estrutura. O espetáculo conta ainda, com o apoio do marchand "Arnaldo Brenha", que está dando um ar vintage e completa o cenário utilizando peças dos anos 50 com um toque requintado. 


O show de lançamento do cd “OLHOS FECHADOS E ABERTOS” conta com os músicos Isabela Goulart – backing vocal, Pelé – bateria, Jobleh Nogueira – guitarra, Leandro Caputti – teclado, Mack Melo – violão e Rian Brito – baixo.


JULLY lançamento do cd “OLHOS FECHADOS E ABERTOS” 
Dia 13 de dezembro de 2012, às 21:30h,  no Teatro Solar de Botafogo
Rua General Polidoro, 180 - Botafogo
tel: 21 – 2543.5411
Ingressos:
Inteira: R$ 40,00
Meia: R$ 20,00

Dê Toledo

Um comentário:

  1. Tive o prazer de ouvir o CD e, confesso, fiquei agradavelmente surpreso. Uma bela voz, belas músicas, bela interpretação.
    Diria, sem sombra de dúvidas, que está surgindo uma nova estrela.
    Beto Ribas.

    ResponderExcluir