Bolsa
de negócios será realizada em São Conrado, no Fashion Mall e Hotel Royal Tulip
A
21ª edição do Fashion Business, que acontece de 6 a 9 de novembro, em São Conrado,
será a primeira dentro do novo calendário dos eventos de moda do país. De
acordo Eloysa Simão, diretora geral do evento, a reorganização do calendário
vai otimizar a produção, criando mais espaço entre a venda das coleções e a
respectiva entrega. A empresária já fala nessa reformulação há três anos,
mostrando a necessidade do mercado nacional em aumentar a competitividade,
especialmente em relação às marcas internacionais.
Neste
novo formato, com as edições acontecendo em abril e outubro, as grifes
conseguirão entregar a tempo todas as encomendas feitas durante o evento,
diminuindo assim, os eventuais prejuízos com cancelamentos e devoluções. O
preço da roupa para o consumidor final deve diminuir em até 10% com a mudança,
aumentando a competitividade do setor.
No
calendário anterior, as devoluções e cancelamentos de pedidos representavam até
30% do volume total das encomendas. “A partir de agora, toda a cadeia pode
organizar melhor a sua produção. Num evento como o Fashion Business, por
exemplo, que chega a movimentar mais de R$ 800 milhões em vendas, essa economia
pode chegar a 15%, ou seja, R$ 120 milhões”, explica Eloysa.
O
tema desta edição é o “Tempo”, associado à ideia de mudança e velocidade na
moda, que está sempre em busca do que é novo e das referências do momento. “Com
a era digital, as informações são transmitidas de forma muito rápida. É tempo
de mudança em todas as esferas da sociedade - social, econômica, política e
filosófica” diz Eloysa.
O
“Tempo” também será apresentado no evento através da cenografia, assinada por
Julia Liberati. Ela recria uma representação visual do passar do tempo
através da luz que vai estar presente em toda a identidade visual do evento.
Fotos e vídeos vão registrar os rastros da luz usando barras de led e processos
de superexposição, gerando desenhos que marcam de forma física a passagem do
tempo. Esses desenhos serão usados para ilustrar as peças gráficas e poderão se
desenvolver de várias maneiras dentro da cenografia: em paredes de luzes
coloridas, tubos de led, instalações de vídeo etc.
Em
São Conrado, o evento mantém uma excelente infraestrutura de restaurantes,
serviços e atividades culturais, proporcionando a oportunidade de unir
negócios, lazer e informação, aliados ao conforto do hotel Royal Tulip e do
luxuoso shopping Fashion Mall.
Assim
como nas últimas edições, o objetivo principal do Fashion Business é fazer com
que as marcas participantes aumentem suas vendas qualitativamente. Para isso,
além de manter o número de cerca de mil convidados VIPS, o evento preocupa-se
em unir conforto e comodidade em um só lugar.
O
Fashion Business reafirma o segmento de moda como instrumento estratégico para
o desenvolvimento econômico e social do estado. O evento, que conta com 170
marcas, cria muitas oportunidades de negócios, gera renda e empregos, valoriza
as marcas regionais e fomenta a internacionalização do segmento.
Esta
edição terá a participação, pela primeira vez, das marcas Richards, CCM, Fruta
Cor, Olli, Oma Tees, One Up, Uqbar, Keds, My Shoes e We Wood. A programação do
fórum de lojistas terá uma palestra por dia, voltada para as questões de
mercado. Os debates contarão com a presença de diretores de marketing,
consultores e empresários da área, sob mediação de Eloysa Simão.
Programação
Fórum de Lojistas
O
Fórum de Lojistas terá uma palestra por dia, voltada para as questões de
mercado. Os debates contarão com a presença de diretores de marketing,
consultores e empresários, sob mediação de Eloysa Simão. A programação completa
das palestras será divulgada posteriormente.
Patrocinadores
O
Fashion Business conta com o patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro -
Riotur, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Sebrae Nacional. O evento tem apoio
do RioSolidario, Amasco, Polo Turístico de São Conrado, Fashion Mall e Promoção
da Globo Rio.
Sobre
a Dupla Assessoria
Produtora
e organizadora do Fashion Business, a Dupla Assessoria atua no mercado de
eventos de moda nacional desde 1992 e foi a responsável pelo resgate do Rio de
Janeiro no calendário comercial de atacado no Brasil. Dirigida pela empresária
Eloysa Simão, a Dupla Assessoria criou a primeira semana de moda da cidade, a
Semana Leslie de Estilo. A partir daí, o Rio passou a sediar novos eventos
assinados pela empresa, como a Semana BarraShopping de Estilo, com oito edições
entre 1996 e 2001, evento que deu origem ao Fashion Rio. A grande visibilidade
alcançada pelo evento consolidou a cidade como referência nacional e
internacional na divulgação de tendências e na geração de negócios para a
indústria de moda. A Dupla Assessoria também atuou como responsável pelos
eventos Minas Trend Preview, Fashion Music e Fashion Tour. Hoje, além do
Fashion Business, a empresa é responsável pela realização do Top Fashion Bazar,
o maior bazar de grifes do Brasil.
A
Escala Eventos é considerada uma das empresas de eventos mais significativas no
cenário carioca. Fundada há 20 anos por Jerônimo Vargas e Carlos Augusto
Salgueiros Pires, atrai a parceria de grandes marcas e empresas por reunir em
seu portfólio todas as ferramentas para colocar no mercado grandes eventos e
ações de marketing promocional. Além dos eventos de calendário, que são
desenvolvidos, comercializados e produzidos pela equipe da Escala, como Fashion
Business, Top Fashion Bazar, Brite e Expofood, a empresa é reconhecida ainda
por aproximar clientes internos e externos de seus parceiros.
21ª
EDIÇÃO FASHION BUSINESS
OUTONO/INVERNO
2013
6
a 9 de novembro de 2012
Horário:
10h às 21h
Royal
Tulip
Av.
Aquarela do Brasil, 75 – São Conrado - RJ
Fashion
Mall
Estrada
da Gávea, 899 – São Conrado –RJ
Dê Toledo
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