quarta-feira, 31 de outubro de 2012

FASHION BUSINESS OFICIALIZA NOVO CALENDÁRIO PARA A MODA BRASILEIRA



Bolsa de negócios será realizada em São Conrado, no Fashion Mall e Hotel Royal Tulip

A 21ª edição do Fashion Business, que acontece de 6 a 9 de novembro, em São Conrado, será a primeira dentro do novo calendário dos eventos de moda do país. De acordo Eloysa Simão, diretora geral do evento, a reorganização do calendário vai otimizar a produção, criando mais espaço entre a venda das coleções e a respectiva entrega. A empresária já fala nessa reformulação há três anos, mostrando a necessidade do mercado nacional em aumentar a competitividade, especialmente em relação às marcas internacionais.

Neste novo formato, com as edições acontecendo em abril e outubro, as grifes conseguirão entregar a tempo todas as encomendas feitas durante o evento, diminuindo assim, os eventuais prejuízos com cancelamentos e devoluções. O preço da roupa para o consumidor final deve diminuir em até 10% com a mudança, aumentando a competitividade do setor.

No calendário anterior, as devoluções e cancelamentos de pedidos representavam até 30% do volume total das encomendas. “A partir de agora, toda a cadeia pode organizar melhor a sua produção. Num evento como o Fashion Business, por exemplo, que chega a movimentar mais de R$ 800 milhões em vendas, essa economia pode chegar a 15%, ou seja, R$ 120 milhões”, explica Eloysa.

O tema desta edição é o “Tempo”, associado à ideia de mudança e velocidade na moda, que está sempre em busca do que é novo e das referências do momento. “Com a era digital, as informações são transmitidas de forma muito rápida. É tempo de mudança em todas as esferas da sociedade - social, econômica, política e filosófica” diz Eloysa.

O “Tempo” também será apresentado no evento através da cenografia, assinada por Julia Liberati.  Ela recria uma representação visual do passar do tempo através da luz que vai estar presente em toda a identidade visual do evento. Fotos e vídeos vão registrar os rastros da luz usando barras de led e processos de superexposição, gerando desenhos que marcam de forma física a passagem do tempo. Esses desenhos serão usados para ilustrar as peças gráficas e poderão se desenvolver de várias maneiras dentro da cenografia: em paredes de luzes coloridas, tubos de led, instalações de vídeo etc.

Em São Conrado, o evento mantém uma excelente infraestrutura de restaurantes, serviços e atividades culturais, proporcionando a oportunidade de unir negócios, lazer e informação, aliados ao conforto do hotel Royal Tulip e do luxuoso shopping Fashion Mall.

Assim como nas últimas edições, o objetivo principal do Fashion Business é fazer com que as marcas participantes aumentem suas vendas qualitativamente. Para isso, além de manter o número de cerca de mil convidados VIPS, o evento preocupa-se em unir conforto e comodidade em um só lugar.

O Fashion Business reafirma o segmento de moda como instrumento estratégico para o desenvolvimento econômico e social do estado. O evento, que conta com 170 marcas, cria muitas oportunidades de negócios, gera renda e empregos, valoriza as marcas regionais e fomenta a internacionalização do segmento.

Esta edição terá a participação, pela primeira vez, das marcas Richards, CCM, Fruta Cor, Olli, Oma Tees, One Up, Uqbar, Keds, My Shoes e We Wood. A programação do fórum de lojistas terá uma palestra por dia, voltada para as questões de mercado. Os debates contarão com a presença de diretores de marketing, consultores e empresários da área, sob mediação de Eloysa Simão.

Programação Fórum de Lojistas

O Fórum de Lojistas terá uma palestra por dia, voltada para as questões de mercado. Os debates contarão com a presença de diretores de marketing, consultores e empresários, sob mediação de Eloysa Simão. A programação completa das palestras será divulgada posteriormente.

Patrocinadores
O Fashion Business conta com o patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro - Riotur, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Sebrae Nacional. O evento tem apoio do RioSolidario, Amasco, Polo Turístico de São Conrado, Fashion Mall e Promoção da Globo Rio.

Sobre a Dupla Assessoria
Produtora e organizadora do Fashion Business, a Dupla Assessoria atua no mercado de eventos de moda nacional desde 1992 e foi a responsável pelo resgate do Rio de Janeiro no calendário comercial de atacado no Brasil. Dirigida pela empresária Eloysa Simão, a Dupla Assessoria criou a primeira semana de moda da cidade, a Semana Leslie de Estilo. A partir daí, o Rio passou a sediar novos eventos assinados pela empresa, como a Semana BarraShopping de Estilo, com oito edições entre 1996 e 2001, evento que deu origem ao Fashion Rio. A grande visibilidade alcançada pelo evento consolidou a cidade como referência nacional e internacional na divulgação de tendências e na geração de negócios para a indústria de moda. A Dupla Assessoria também atuou como responsável pelos eventos Minas Trend Preview, Fashion Music e Fashion Tour. Hoje, além do Fashion Business, a empresa é responsável pela realização do Top Fashion Bazar, o maior bazar de grifes do Brasil.

A Escala Eventos é considerada uma das empresas de eventos mais significativas no cenário carioca. Fundada há 20 anos por Jerônimo Vargas e Carlos Augusto Salgueiros Pires, atrai a parceria de grandes marcas e empresas por reunir em seu portfólio todas as ferramentas para colocar no mercado grandes eventos e ações de marketing promocional. Além dos eventos de calendário, que são desenvolvidos, comercializados e produzidos pela equipe da Escala, como Fashion Business, Top Fashion Bazar, Brite e Expofood, a empresa é reconhecida ainda por aproximar clientes internos e externos de seus parceiros.

21ª EDIÇÃO FASHION BUSINESS
OUTONO/INVERNO 2013
6 a 9 de novembro de 2012
Horário: 10h às 21h
Royal Tulip
Av. Aquarela do Brasil, 75 – São Conrado - RJ
Fashion Mall
Estrada da Gávea, 899 – São Conrado –RJ

Dê Toledo

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