quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Desfile da ELLUS será transmitido em real time pela web



A coleção Outono/Inverno 2011 da Ellus, que será apresentada no próximo sábado, 29 de janeiro, a partir das 16h30 durante o São Paulo Fashion Week, poderá ser acompanhada simultaneamente pelo hotsite de desfile da marca (www.ellus-spfw.com) e pelo Facebook.

Para assistir ao desfile em live streaming pelo hotsite, é preciso realizar um breve cadastro online. Já para assistir via Facebook, é só curtir a página da Ellus. A partir de 26 de janeiro, uma contagem regressiva do desfile já estará no ar.

Além da transmissão do fashion show, outra novidade para internautas: será possível acessar todo o conteúdo do desfile, como fotos e releases pelas duas plataformas.


Um luxo!


Dê Toledo

Domingo tem Sandália Surf Band no Kokyo Sushi Bar

O guitarrista Marcos Lima e o vocalista Fernando Motta, integrantes da mais nova revelação do cenário POP carioca, a banda Sandália Surf Band, apresentam-se no próximo domingo no Kokyo Sushi Bar, em Ipanema, a partir das 21h.
 

Os meninos vêm lotando shows na zona sul carioca desde 2009 e já fizeram parcerias com Leo Jaime, George Israel e Alvil L. No repertório especial para o Kokyo, eles prometem Jack Johnson, Jason Mraz, Ben Harper, John Butle Trio, Corinne Bailey, Ziggy Marley, entre músicas próprias, no melhor estilo acústico e descontraído. 

Um programinha perfeito para quem gosta de jantar curtindo música ao vivo.
 

Kokyo
Rua Paul Redfern, 41- Ipanema
Reservas: 21-3204-4457





Dê Toledo

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Chanel Alta Costura (primavera-verão 2011)

A primavera-verão de Karl Lagerfeld dá uma injeção de juventude à Alta Costura. Minissaias em camadas formam looks geométricos, enquanto peças volumosas dividem-se em tecidos fluidos. Casaquinhos e vestidos com milhares de contas bordadas à mão abrem espaço para uma tendência que Lagerfeld adotou por todo o desfile: transparências.



quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

ELZA SOARES participa de show de Tiãozinho da Mocidade, hoje no Rival

O músico da velha guarda da Mocidade, faz o show "MULEKE TIÃO" com sambas próprios e clássicos, hoje no Teatro Rival Petrobras, com participação de sua madrinha no samba, Elza Soares, da velha gurada da Mocidade e de Zé da Katimba.



Teatro Rival 
Rua Álvaro alvim 33-37 Cinelândia
Horário 19:30h



Dê Toledo

CAROLINA MIZRAHI tem matéria de 4 páginas na LAISSEZ FAIRE LONDON

A nossa querida Carolina Mizhari está dando o que falar em Londres...



Desde o ano passado a fotógrafa que está morando em Londres, cursa o Fashion Photography and Styling at The London College of Fashion.

Já era de  se esperar que ela movimentasse o mercado de lá... e nossa querida está em uma longa matéria de 4 páginas na  LAISSEZ FAIRE LONDON



Nas linhas Carolina conta como desenvolveu seu olhar fotográfico, aproveitando as interpretações de seu curso de moda. 

Para quem não sabe a Srta. Mizrahi é estilista também!

Enjoy...




















Um beijo para a Carol....






Dê Toledo

ESPAÇO CULTURAL JORGE BEN JOR PROMOVE EVENTO PARA ARRECADAR DONATIVOS PARA A REGIÃO SERRANA




O Espaço Cultural Jorge Ben Jor, sensibilizado com as tragédias que ocorrem na região serrana do Rio de Janeiro,  resolveu promover um evento para arrecadação de donativos (água, alimentos, descartáveis e itens de higiene pessoal) para as vítimas.

O evento acontecerá no dia 25 de Janeiro (Terça) às 19h no Espaço Cultural Jorge Ben Jor, situado na Rua Marechal Joaquim Inácio, 153 – Realengo.


Subúrbio Sobe a Serra (S.O.S. Serra)
Espaço Cultural Jorge Ben Jor
Rua Marechal Joaquim Inácio, 153 – Realengo (ao lado da estação de trens de Realengo, lado oposto a praça do Canhão)
25 de janeiro ÀS 19H

Atrações confirmadas:

Farofa Carioca, Elza Soares, Bebeto, Bateria da Mocidade, DJ Robson Vidal (Xuxa), Gustavo Lins, MC Coringa, DJ Brinquinho (Beat 98), Philippe Seabra (Plebe Rude), Bruno Gouveia (Biquini Cavadão), Leoni, George Israel (Kid Abelha), Dudu Nobre, Tico Santa Cruz  (Detonautas), Gabriel Moura, entre outros.

FAROFA CARIOCA

ELZA SOARES


DUDU NOBRE

TICO SANTA CRUZ

GEORGE ISRAEL

GABRIEL MOURA

Entrada:  

Kit 1 garrafa de grande de àgua, Alimento (que não precise de preparo) e outro item à escolher (fraldas, itens de higiene pessoal, leite ou descartáveis).
 
Receberemos outros tipos de doações extras como roupas, produtos de limpeza e etc.


Vamos nessa!!

Dê Toledo

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Rio-à-Porter movimenta mais de R$ 600 milhões




Com 169 expositores, edição de Inverno 2011 cresce 16% no mercado nacional

Rio de Janeiro, 15 de janeiro de 2011 – Durante quatro dias, compradores nacionais e internacionais percorreram os corredores dos armazéns do Rio-à-Porter. Com 169 expositores de moda feminina, masculina, infantil, moda praia e sustentável, distribuídos em uma área de 8.150 metros quadrados, o salão gerou negócios da ordem de R$ 610 milhões, um aumento de cerca de 16% em relação à edição Inverno 2010.
Já as exportações cresceram 20%, representando 22 milhões de dólares.  A evolução do setor no evento reflete o volume de exportações do Brasil em 2010. “Isso mostra a importância de um programa estruturado de exportações, como o que é feito há 10 anos pelo TexBrasil em conjunto com a Apex”, diz Fernando Pimentel, presidente da Abit.
Pelos corredores do Rio-à-Porter - realizado entre os dias 10 e 13 de janeiro, nos armazéns 5 e 6 do Píer Mauá – passaram compradores de São Paulo e interior, Minas Gerais, Espírito Santo, Pernambuco, Goiás, Paraná, Ceará, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Rio Grande do Sul e Distrito Federal, entre outros.  Também estiveram no salão compradores internacionais, vindos de países como Espanha, Itália, Inglaterra, Grécia, Holanda, Portugal, Chile, Venezuela, Irlanda, Angola, Nova Zelândia e Estados Unidos.
As novas marcas, os preços competitivos e os produtos sustentáveis e com apelo social fizeram sucesso entre os compradores. “O evento nos surpreendeu positivamente e abriu um leque maior de possibilidades, de fornecedores, já que trabalhamos apenas com produtos ecologicamente corretos. Fizemos contatos com o Grupo Natural Cotton Color, com a marca Raiz da Terra, o Artesanato Sustentável do Amazonas e com o Pólo de Itaperuna”, diz Adriano Barbosa da Cores do Algodão, de São Paulo.
Já entre os expositores, muitos superaram as expectativas de vendas. É o caso, por exemplo, da Totem que participou, pela primeira vez, da edição de Inverno do salão. A marca bateu todos os recordes de venda da estação, faturou 75% mais do que no mesmo período de 2010 e aumentou em 25% o número de novos clientes. Com isso, a Totem estará presente em mais 17 cidades. A Alessa foi outra grife que superou a expectativa de vendas. A Basthianna também atingiu a meta e a Espaço Fashion superou em 30% as vendas da edição do ano passado. Já a Ágatha, estreante no evento, também superou em 30% as vendas, batendo seu recorde histórico de vendas para o atacado, conquistando 18 novas praças e aumentou em 20% o número de clientes.
Os bons resultados reforçam o papel diferenciado do Rio-à-Porter, que tem como foco marcas que querem se diferenciar pela criatividade e pelo valor agregado e pela rigorosa seleção de compradores, cada vez mais qualificados, o que reflete, segundo a maioria dos expositores, em um ticket médio mais elevado de compra.
A volta de uma agenda própria de desfiles, mais estruturada e direcionada, foi um dos pontos fortes desta edição. Dez marcas (Ellus 2nd Floor, My Philosophy, Basthianna, Armadillo, Ed Hardy, Reffinata, Natural Cotton Color, Juliana Ariza, Balasarae e Bianca Marques) mostraram suas coleções de Inverno para compradores, convidados e jornalistas. As apresentações resultaram também em mais vendas para as marcas. A estilista Bianca Marques, estreante no evento, abriu praças em Brasília, Curitiba e Goiás e está em negociação com um comprador italiano. “Ele veio me parabenizar depois do desfile e disse que ficou encantado com a coleção, que procurava peças que enaltecessem o Brasil”, conta.
O Rio-à-Porter e o Fashion Rio receberam, juntos, público de 85 mil pessoas e investimento de R$ 15 milhões. Esta edição do Rio-à-Porter, organizada pela Luminosidade em parceria com a Francal Feiras, contou com  a parceria da Firjan - através do Senai Moda -, do Sebrae, da Abit – por meio do Programa TexBrasil -, da Prefeitura do Rio de Janeiro e do Governo do  Estado do Rio de Janeiro.

Outras
  • A Eclectic bateu recorde de vendas nesta edição. A marca teve um crescimento de 13% em relação ao último Verão e fez novos contatos com compradores de São Paulo.
  • A Lust for Life, marca lançada durante o Rio-à-Porter, vendeu três mil camisetas para um comprador da Espanha.
  • A grife californiana Ed Hardy, que fez sua estréia nas passarelas do Rio-à-Porter e que veste personalidades como Madonna e o jogador de Futebol Cristiano Ronaldo,  abriu praças no Recife, Paraná, Maranhão e Santa Catarina.
  • A marca mineira Reffinata, que desfilou no salão, fechou negócios com duas lojas da Inglaterra, uma no Japão e outra na Itália.
  • A Donna Bis, do Pólo de Moda de Niterói, está negociando 20 mil peças – de 15 modelos diferentes – com uma grande rede de lojas de Brasília.
  • O Polo de Nova Friburgo apresentou algumas novidades nessa edição. A linha de lingerie plus size, que vai até o número 48 e a lycra jeans strech que imita o jeans das calças, porém muito mais elástico e confortável para a mulher.
  • O Grupo Natural Cotton Color levou para a passarela peças em algodão naturalmente colorido. As sementes, desenvolvidas pela Embrapa, já nascem com cor, o que representa uma economia de 70% de água.
  • A marca mineira Raiz da Terra Green também inovou: lançou uma linha de sapatênis feitos de látex da Amazônia e bio denim. O projeto levou um ano para ser desenvolvido e custou mais de R$ 1 milhão.
  • A marca de bijoux Zoia, do pólo de Calçados e Acessórios, trouxe uma coleção que aproveita o resíduo industrial. Colares feitos com cápsulas de café expresso chamaram a atenção dos clientes.  


Dê Toledo

Fashion Rio recebe 85 mil pessoas em seis dias





Semana de moda reafirma a sua vocação para a moda com criatividade, inovação e qualidade; e reforça o compromisso de sinergia com a revitalização da cidade


Depois de seis dias, 25 coleções e um público estimado em 85 mil pessoas, chegou ao fim a 18ª edição do Fashion, que apresentou as tendências para o inverno 2011. Com o tema Alma CariocaAs pessoas, uma celebração, a semana de moda conclamou as pessoas a falarem sobre o que as inspira e as emociona. “Podemos perceber que todos estão se desafiando mais. Senti mais união por uma moda criativa e inovadora, buscando esse caminho de identidade”, afirmou Paulo Borges.

Com cenografia de Mari Stockler, o Fashion Rio contou com investimento de R$15 milhões, que gerou três mil empregos diretos e indiretos. A exposição Alma Carioca, que se estendeu da entrada aos armazéns 3 e 4, com fotos de estilistas, grifes, modelos, passarelas, exaltou o estilo a imagem e a identidade dos cariocas de coração.

Cenas do documentário Alma Carioca, de Richard Luiz, permearam a semana inteira e celebraram as referências cariocas que continuam a inspirar artistas e criativos das mais diversas áreas como sinônimo de frescor e liberdade. Personalidades como Danuza Leão, Oskar Metsavaht, Gilberto Gil, Luciano Huck, Murillo Meirelles, Hildegard Angel, entre outros falaram sobre sua relação com a cidade.

O Fashion Rio teve a cobertura de cerca de 1.500 jornalistas que estiveram presentes no Pier. A cobertura internacional do evento foi feita por jornalistas e blogueiros  na moda mundial, como Bryan Boy – um dos maiores blogueiros de moda do mundo - Collin McDowel, autor do Fashion Today; Yvan Rodic, do Face Hunter; Paula Mateus, diretora da Vogue Portugal; Gianluca Longo, do Evening Standard e Marko Matysik, da Vogue Japão, ocuparam a fila A.

OEstudio mostrou suas apostas escolhendo apenas modelos negros para a passarela; a Cantão surpreendeu com desfile para a mulher cosmopolita no Parque Lage; a New Order fez uma harmoniosa mistura do universo militar com o balé e levou para a passarela botas com bico de sapatilha e sandálias-coturno; Andréa Marques transformou as cores, as asas e o brilho dos besouros em criações românticas para o seu inverno; e Lucas Nascimento encantou com suas peças de tricô cuidadosamente desenvolvidas, combinando fios europeus e brasileiros. A British Colony fez um inverno inspirado no universo naval e nas águas geladas; a mineira Printing se apropriou de elementos tropicais para mostrar um novo olhar sobre o inverno. Também de Minas, Patachou e Coven fizeram belas apresentações.

No dia 10 de janeiro, dez estilistas do Prêmio Rio Moda Hype abriram os trabalhos nos armazéns do Cais do Porto. Sob direção de Robert Guimarães e Fernando Molinari, eles mostraram todo o frescor e a força criativa dos novos talentos.

O que se viu nas passarelas do evento foi moda com criatividade, inovação e qualidade. Fora delas, os parceiros do evento capricharam em suas produções e nos seus lançamentos. A Melissa fez uma instalação para lançar o Projeto Melissa Academy. A Nívea apostou no branding experience e levou para o evento totens interativos que permitiam vivências com hidratantes da marca. A Ipanema transformou seu lounge em galeria de arte e artistas foram escolhidos para transpor suas inspirações para quatro modelos de sandálias. O Sistema Firjan inspirou-se no design em sua sala vip e levou para o evento peças de designers brasileiros consagrados. A Oi levou para o Pier pocket shows com artistas que integram o projeto Oi Novo Som, entre eles, Tulipa Ruiz, Luisa Maita, Lucas Santanna e Curumin. E a Coca-Cola apostou na sustentabilidade, num espaço recheados de materiais ecológicos no mobiliário, piso e paredes. Além disso, lançou uma elogiada coleção da Coca-Cola Clothing e o projeto de franquias em containers.


PARCEIROS:
Firjan-SENAI Moda-SESI RJ / SEBRAE / Oi / Oi FM / Oi Moda / Nívea / Grendene Ipanema /  Grendene Melissa / Coca-Cola / Marles / Kalimo / Prefeitura do Rio de Janeiro - Riotur / Governo do Estado do Rio de Janeiro / Píer Mauá / InMod / Editora Abril / Editora Globo / Vogue / O Globo-Caderno Ela / Editora  Três / GNT / Glamurama / TexBrasil-Abit-Apex.




Dê Toledo